Copa Paulista: XV vence e se classifica com três rodadas de antecedência

0
321
Foto: Daniel Lins | A Folha Esportiva

O XV de Piracicaba atingiu números importantes na manhã deste domingo, 4, ao ganhar, por 2 a 1, do Rio Claro no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho. Foi a quarta vitória seguida e o 11º jogo de invencibilidade do Nhô Quim. Com isso, o Alvinegro Piracicabano chegou aos 17 pontos, abrindo seis de vantagem para o segundo colocado do grupo 2 e se classificando para a segunda fase da Copa Paulista com três rodadas de antecedência. O próximo embate pela competição está marcado para sexta-feira, 9, às 20h00, contra o Atibaia, no estádio Barão da Serra Negra.

O jogo

O XV de Piracicaba deixou claro desde o início do confronto que não sairia satisfeito com o empate, mesmo atuando na casa do adversário, e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos três, Jefferson Feijão arriscou da intermediária, com o gramado escorregadio, a bola quicou na frente de Thiago Passos, que tocou nela, antes de ela bater na trave esquerda e sair pela linha de fundo. Um minuto depois, o Nhô Quim chegou novamente.

Depois de lançamento para Gilberto Alemão na área, a bola bateu na mão do zagueiro rival, o juiz não entendeu como pênalti e ela sobrou para Kadu Barone, que finalizou forte, porém o defensor do Rio Claro conseguiu tirar de cabeça a bola que tinha destino certo. Em seguida, os mandantes ameaçaram a meta quinzista, esbarrando em Luiz Fernando, em chutes de Boré e Tadeu, aos 18 minutos, e de Gustavo Sapeka, que saiu de frente para o arqueiro, aos 20 minutos.

Equipe comemora junto à torcida, que compareceu mesmo com o frio e a chuva. Foto: Daniel Lins | A Folha Esportiva

Apesar dos lances efusivos, o placar foi aberto somente na etapa final. Aos oito minutos, Luizinho recebeu de Gilberto Alemão e, cara a cara com o goleiro, bateu no canto esquerdo para fazer XV 1 a 0. O Nhô Quim quase ampliou aos 18 e aos 20 minutos. Primeiro com João Veras, que recebeu bom passe de Danilo Bueno e arrematou de esquerda. A bola foi para fora. Depois, Bruno Lima, dentro da área, acionou Luizinho, que se jogou na bola. Thiago Passos defendeu.

Kadu Barone, aos 22 minutos, dominou no peito e soltou a bomba. A bola passou perto do ângulo direito, animando ainda mais o torcedor quinzista, que compareceu mesmo com o frio e a chuva. Erick Salles entrou aos 34 minutos para fazer a sua estreia pelo Alvinegro e precisou de somente três minutos para receber de João Veras, deslocar o arqueiro adversário e fazer o dele: 2 a 0. Tadeu, de cabeça, aos 47 minutos, ainda descontou, dando números finais ao marcador.

Ficha técnica
Copa Paulista – 1ª fase
7ª rodada
Rio Claro 1×2 XV de Piracicaba

Data – 04/08//2019
Horário – 10h00
Local – Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, Rio Claro
Árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes – Domingos da Silva Chagas e Robson Ferreira Oliveira
Quarto árbitro – Max Venâncio Passos Gonçalves da Silva
Gols – Tadeu aos 47′ 2/T (RCL); e Luizinho aos 8′ e Erick Salles aos 37′ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Sílvio (RCL); e Jefferson Feijão e Luizinho (XVP)

Rio Claro – Thiago Passos; Paulinho, Fernando, Sílvio e Boré; Roger Bernardo, Léo Costa, Vítor (Rafael Guedes) e Nelsinho (Fernandinho); Gustavo Sapeka (Danilo) e Tadeu   Técnico: Edson Vieira

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Bruno Lima e Danilo Bueno (Erick Salles); Luizinho (Elias Ceará), Kadu Barone (Samuel Naum) e João Veras   Técnico: Tarcísio Pugliese

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta