Copa São Paulo Júnior: XV de Piracicaba estreia com vitória sobre o Capivariano

A vitória sobre os donos da casa na estreia na Copa São Paulo Júnior levou o Nhô Quim à liderança do grupo 13 na primeira rodada do certame.

0
140
Foto: Adilson Zavarize (arquivo)

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba conseguiu uma importante vitória em sua estreia na 50ª edição da Copa São Paulo Júnior. Na noite desta quinta-feira, 3, o Nhô Quim inaugurou o grupo 13 da competição, sediado em Capivari, com vitória por 4 a 2 em cima dos donos da casa, o Capivariano, na Arena Capivari. Os gols saíram todos na segunda etapa. João Pedro, David, Muriel e João Veras marcaram para os visitantes; Gustavo e Vinícius Diniz para os mandantes.

Logo em seguida, o Palmeiras venceu o Galvez/AC por 2 a 0. Com isso, o Alvinegro Piracicabano encerra a primeira rodada na liderança da chave, por conta dos gols marcados, o terceiro critério de desempate, já que a igualdade persiste no número de vitórias e saldo de gols. O próximo desafio dos comandados de Xandão será justamente diante do time da capital paulista, no domingo, 06, às 21h00, no mesmo local.

O jogo

Após a forte chuva que caiu em Capivari, XV de Piracicaba e Capivariano tiveram que driblar as adversidades de um campo encharcado, apesar da boa drenagem, o que dificultou a criação de ambos os times no primeiro tempo. Por conta disso, o técnico Xandão, fazendo a leitura da situação e optando pela força física, realizou duas alterações na equipe titular: João Veras e Hugo iniciaram a partida nos lugares de Andrey e Victor Adame, respectivamente.

A alternativa das equipes foi arriscar chutes de longa distância, procurando surpreender Marcos, goleiro do Leão, e Igor, arqueiro do Nhô Quim. Porém, o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0. Já no segundo tempo, o panorama foi totalmente diferente e o placar bastante movimentado. Aos 16 minutos, Erison cobrou falta na entrada da área, Marcos espalmou e defendeu o rebote em arremate de João Veras, mas João Pedro completou na sequência: 1 a 0.

O Capivariano respondeu dois minutos depois. Gustavo aproveitou sobra na grande área e bateu colocado, de pé esquerdo, no canto direito de Igor: 1 a 1. O Alvinegro Piracicabano, mesmo fora de seus domínios, estava disposto a levar os três pontos e abriu margem no marcador com os tentos anotados aos 23 e 25 minutos. João Pedro cobrou falta, Veras brigou pelo alto, Marcos tirou de soco e David concluiu bem, sem deixar a bola cair, para fazer 2 a 1.

Novamente em lance originado de bola parada, desta vez com João Pedro em batida de escanteio, Muriel subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto direito do goleiro adversário: 3 a 1. A vitória parecia encaminhada, no entanto o Leão não se entregou e diminuiu a diferença aos 26 minutos, com Vinícius Diniz, também de cabeça. Aos 31 minutos, entretanto, Fabrício fez linda jogada pela esquerda e tocou para Veras dar números finais ao embate: 4 a 2 XV.

Por Evandro Pelligrinotti
Assessoria de imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta