Copa São Paulo Júnior: XV decide, nesta quarta-feira, classificação para a segunda fase

0
267
Foto: Michel Lambstein

Após boas apresentações nas duas primeiras rodadas do grupo 13 da 50ª edição da Copa São Paulo Júnior, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba decide nesta quarta-feira, 8, às 19h15, seu destino na competição. O adversário na Arena Capivari será o Galvez/AC, que possui a mesma pontuação do Nhô Quim, ficando atrás nos critérios de desempate. Devido a isso, o Alvinegro Piracicabano avança em caso de empate durante os 90 minutos em Capivari.

“Temos que encarar a partida como encaramos com o Capivariano e com o Palmeiras, ou seja, com a responsabilidade de buscar a vitória. Não será fácil, pois o Galvez é um time que surpreendeu nas duas rodadas anteriores e complicará bastante para nós. Temos que trabalhar muito, inclusive a parte psicológica dos meninos, para que tenhamos mais uma boa apresentação e assim possamos atingir nosso objetivo inicial”, disse o técnico quinzista, Xandão.

O elenco do XV, mesmo com o revés de 1 a 0 sofrido, saiu fortalecido do embate com o Palmeiras na noite do último domingo, 6. “Até pelas circunstâncias, com erro de arbitragem e tudo mais, acredito que ficamos ainda mais firmes no intuito de obtermos a classificação. Entretanto, o Galvez virá com essa mesma disposição e não podemos nos descuidar em nenhum momento, se quisermos avançar para a segunda fase do torneio”, comentou Xandão.

No jogo de fundo, às 21h30, o Capivariano, que não tem mais chances de classificação, pois ainda não pontuou no certame, enfrenta o clube da capital paulista, que, com seis pontos ganhos, lidera a chave. Os dois primeiros colocados de cada um dos 32 grupos, que contam com quatro componentes cada, se classificam. A partir de então terá início o sistema eliminatório, até o campeão ser conhecido no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Ficha técnica
Copa São Paulo Júnior 2019 – 1ª Fase – Grupo 13
3ª rodada
Galvez/AC x XV de Piracicaba

Data – 09/01/2019
Horário – 19h15
Local – Arena Capivari, Capivari
Árbitro – Gilmar Pedroso Rocha
Assistentes – Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Daniel Luís Marques
Quarto árbitro – Rafael de Souza

Evandro Pelligrinotti
Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta