Costela Assada é opção saborosa para ocasiões especiais

Aprenda como fazer esse prato delicioso para sua família e para os amigos.

0
462
Foto: Lú Almeida

Olá amigos!

Mais uma vez trazemos para vocês uma receita que além de muito fácil de fazer, é perfeita para recepcionar a família e/ou os amigos tanto para o almoço, quanto para o jantar. É a mesma receita que utilizamos em nosso Restaurante e Costelaria Casa de La Sierra, que fica na Praça Benedito Calixto, na Praça Matriz, bem no centro da nossa querida Brotas/SP.

Vamos à receita então!

Costela assada no forno
Ingreditentes

2 a 3 kg de costela de boi
3 dentes de alho amassados
4 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
sal grosso e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer

Limpe a carne, retirando o excesso de gordura.

A costela pode ser temperada na véspera e ficar marinando, ou pode ser temperada bem na hora de ir para o forno, já fiz das duas maneiras, quase não tem diferença.

Coloque a carne temperada em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 250 graus por 30 minutos para selar um pouco por fora.

Retire a carne do forno e adicione 1 xícara de água na assadeira, cubra a costela com papel alumínio, envolvendo toda a lateral da assadeira e volte a carne ao forno, reduza a temperatura do forno para 180 graus e deixe assar por aproximadamente 3 horas. Retire o papel alumínio e deixe a costela no forno por mais 30 minutos para dourar por cima.

Foto: Lú Almeida

Dica do Chef 1- Como saber a quantidade de tempo que a costela deve ficar no forno: considerar 1 hora por quilo.

Dica do Chef 2- Caso seja do seu agrado, pode-se colocar um ramo de alecrim fresco no tempeiro. Sua costela assada vai ficar com um perfume especial.

Sobre o Chef André Ávila – André é sul-caetanense e descendente de espanhóis, um verdadeiro apaixonado pelos prazeres que sabores e aromas proporcionam ao paladar. Ele traz o conhecimento adquirido em escolas como “Les Ecoles Internacionales Le Cordon Bleu”, de Paris, França, onde recebeu o título de Chef; “Accademia Italina Della Coccina”, Milão, Itália; “Escuela de Gastronomia Instituto Superior Mariano Moreno”, Bogotá, Colômbia, e, “Gato Dum Colégio de Coccinos”, Buenos Aires, Argentina.

Restaurante Casa de La Sierra
Praça Benedito Calixto, Praça Matriz, Centro – Brotas/SP
Telefone: 14 3653-1494

Deixe uma resposta