Crianças aprendem sobre anêmonas e águas vivas no Aquário de Santos

As oficinas no Aquário seguem até dia 25, de terça a sexta-feira, com programação para crianças de 5 a 12 anos.

0
187
A programação é direcionada para crianças de 5 a 12 anos. Foto: Isabela Carrara

Dezenas de crianças participaram, nesta quinta-feira (10) da oficina “Água-viva e anêmona queimam?”, na programação de férias do Aquário. Dentre informações úteis e curiosidades, os meninos e meninas também aprenderam acerca dos procedimentos a se tomar em caso de queimaduras por esses animais marinhos.

Estagiários de Biologia do parque municipal explicaram sobre o habitat dos animais, alimentação e reprodução. As crianças, de cinco a sete anos, também visitaram o tanque 29, dos invertebrados, para conhecer as anêmonas que vivem no Aquário. São 11 indivíduos de cinco espécies.

“Uma amiga da minha irmã se queimou com água viva”, contou Valentina Martins, 5 anos, que participou de todas as oficinas desta semana. “Agora já sei o que fazer quando isso acontecer: precisa ter muita calma e não se desesperar. Depois, tirar a água viva de você segurando pela cabeça, que não queima, lavar com água do mar e correr para o hospital”, ensinou.

Para a menina, a oficina que mais a agradou nesta semana foi a que contou sobre as raias mantas gigantes (http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/oficina-sobre-raias-fala-para-criancas-sobre-conservacao), ministrada pelo projeto Mantas do Brasil. “Eu adorei as raias mantas. Elas são como pássaros gigantes, que voam dentro do oceano”, contou.

As oficinas seguem até dia 25, de terça a sexta-feira, com programação para crianças de 5 a 12 anos. A inscrição deve ser feita no Aquário, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó por oficina. Confira a programação aqui: (http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/aquario-abre-inscricoes-para-cursos-de-ferias).

Por Patrícia Fagueiro
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santos – PMS

Deixe uma resposta