Cronograma do Enem 2019 está mantido e provas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro

Gráfica responsável pela impressão do exame anunciou o fim das operações no Brasil nesta semana; Inep informou que existem outras alternativas

0
253
Foto: Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, afirmou nesta terça-feira (2), que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2019, está mantido, e que as provas vão ser aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, conforme previsto no edital.

Nesta semana, a gráfica responsável pela impressão do exame anunciou o fim das operações no Brasil, devido às difíceis condições de mercado na indústria gráfica e editorial. O Inep minimizou e informou que existem outras alternativas seguras sendo avaliadas.

Vale ressaltar que essas provas são impressas durante dois meses e demandam um volume de 50 toneladas de papel por dia. No total, são consumidas duas mil toneladas de papel e mais de 600 funcionários, contratados em um formato diferenciado de seleção, atuam no processo. No ano passado, foram impressos 11 milhões de cadernos de questões para aplicação do Exame aos 5,5 milhões de inscritos.

Os candidatos têm até o dia 10 de abril para pedir a isenção da taxa de inscrição no Enem 2019. As inscrições para o exame acontecem entre 6 e 17 de maio. Para não pagar a taxa, os candidatos devem atender aos critérios de isenção. O pedido é feito pela Página do Participante, na internet. Os demais participantes devem pagar o valor de R$ 85.

Cíntia Moreira
Agência do Rádio Mais

Deixe uma resposta