Cruz Vermelha e PicPay lançam campanha para Brumadinho

Equipe de apoio psicossocial prestará atendimento imediato às famílias a partir deste domingo

0
1006
Foto Corpo de Bombeiros de MG

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) deu início, neste sábado (26), a uma campanha de arrecadação de doações para as famílias desabrigadas pela tragédia ocorrida ontem em Brumadinho, Minas Gerais. Qualquer quantia pode ser doada por meio do aplicativo PicPay, parceiro na campanha. Para isso, basta baixar o app no celular, buscar por @ajudebrumadinho e fazer a doação.

Na manhã deste domingo (27), uma equipe de apoio psicossocial do Rio de Janeiro chegará a Brumadinho para atender as famílias que perderam parentes e auxiliar no reestabelecimento de laços familiares entre entes ainda sem contato. 50 voluntários da filial Minas Gerais da Cruz Vermelha já atuam no local.

Em pouco tempo, um bom valor foi obtido pela campanha. “A doação pelo PicPay é muito mais fácil do que por meio do depósito bancário e o engajamento, consequentemente, mais rápido”, comenta Júlio Cals, presidente da CVB.

Diogo Roberte, cofundador do PicPay, ressalta a importância da colaboração da sociedade. “Neste momento, o socorro a Brumadinho não pode contar apenas com o apoio do governo e da iniciativa privada. Essa campanha depende da ajuda das pessoas. Se cada um ajudar com um pouquinho, já fará uma grande diferença”, afirma.

Bruno Dantas
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta