Cultura avalia inscritos nos cursos da Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos em Americana

0
1045
Foto: Unidade de Imprensa Prefeitura de Americana

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana realizou nos dias 08 e 09 de março, as avaliações dos inscritos nos cursos de Teoria Musical e de instrumentos da Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos. As inscrições se encerraram na segunda-feira (06), com 480 interessados nas atividades oferecidas pela escola. As aulas continuarão a ser oferecidas em três períodos neste ano: manhã, tarde e noite. O resultado das avaliações sairá na próxima segunda (13). Após a divulgação, os alunos poderão realizar a matrícula e as aulas poderão ser iniciadas.

As avaliações atenderam tanto iniciantes, que ingressarão no curso de teoria musical, como os interessados que já possuem algum conhecimento musical. Nesse caso, foi avaliada a proficiência do candidato no instrumento de sua preferência e em que estágio do curso ele poderá ser inserido.

A Escola de Música Heitor Villa-Lobos oferece cursos de Teoria Musical e dos seguintes instrumentos: flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, eufônio, tuba, violino, viola (de orquestra), violoncelo, contrabaixo (de orquestra) e violão (erudito e popular). Primeiramente, o aluno iniciante, que não ainda não tem nenhum conhecimento musical, faz um semestre de teoria musical. Se aprovado, está apto a escolher um instrumento de sua preferência.

A escola oferece, ainda, cursos para crianças e adolescentes. Para as crianças de 07 a 09 anos, há o curso de musicalização, cujo objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música por meio de atividades lúdicas, que colaboram para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade e percepção espacial. Já para a faixa etária de 9 a 12 anos, há duas opções: teoria musical ou flauta doce.

Unidade de Imprensa
Prefeitura de Americana

Deixe uma resposta