Cursos de açougueiro e padeiro começam segunda-feira em Rio Claro

Cursos chegam pelo Via Rápida Emprego a partir de parceria entre governo do estado e prefeitura.

2
111
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Rio Claro

Está marcado para a segunda-feira (12), em Rio Claro, o início das aulas dos cursos de açougueiro e padeiro/confeiteiro oferecidos por meio do programa Via Rápida Emprego. “É uma satisfação muito grande colaborar para que as pessoas tenham oportunidade de capacitação e possam ter diferencial na busca por emprego”, comenta o prefeito João Teixeira Junior.

As 90 vagas, 45 para cada curso, foram preenchidas a partir de triagem feita pelo governo estadual, que oferece os cursos em parceria com a prefeitura por meio da diretoria municipal de Inovação Tecnológica, vinculada à Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. Os alunos foram definidos entre os que fizeram inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município.

As carretas dos cursos do Via Rápida Emprego estão previstas para chegarem a Rio Claro nessa sexta-feira (9). As aulas, a partir de segunda-feira, serão realizadas das 8 às 12 horas, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas. São 15 alunos por turno em cada curso. “A entrada ou recolocação no mercado de trabalho estão cada vez mais difíceis”, comenta o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo. “Reiteramos aos selecionados que aproveitem ao máximo possível essa grande oportunidade”, acrescenta.

Os cursos são fruto de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Os cursos do Via Rápida Emprego já foram ministrados no município no ano passado, oferecendo cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Rio Claro

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom curso professores super atenciosos explicam com transparência me passa confiança estou gostando muito do curso obrigado pela oportunidade Deus abençoe a todos

Deixe uma resposta