Estudantes do Ensino Fundamental e Médio podem participar do Desafio Consumo Consciente da Esalq

Inscrições foram prorrogadas até 30 de outubro; Escolares podem se inscrever na categoria Frases

0
513
Foto: Adilson Zavarize

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) publica informação suplementar que considera a possibilidade de estudantes menores de 18 anos se inscreverem no Desafio Consumo Consciente, na categoria Frases.

Diante da demanda da comunidade escolar, a Esalq prorrogou, até 30 de outubro de 2018, o período de inscrições para o seu Projeto Temático, que este ano aborda Consumo Consciente.

Assim, podem participar do concurso de frases, todos os estudantes de ensino fundamental e ensino médio. As inscrições devem ser individuais. Cada estudante poderá escrever no máximo três frases, sendo vedada coautoria, escrita em língua portuguesa, a qual deverá conter até 250 (duzentos e cinquenta) caracteres (contabilizados com espaços).

Os critérios de avaliação da frase serão:
  • Adequação ao tema;
  • Criatividade;
  • Clareza de expressão;
  • Originalidade.

A inscrição na categoria “Frases para estudantes de ensino fundamental e ensino médio” deverá ser feita pelo professor, que informará o nome da escola, seu próprio nome e a faixa de estudo (fundamental ou médio) no e-mail que acompanhará o formulário de inscrição (que virá com o nome do próprio estudante). O formulário deve ser preenchido e enviado para o e-mail cerimonial.esalq@usp.br.

IMPORTANTE: aos classificados nessa categoria, será solicitado comprovante de matrícula atualizado.

Os candidatos eleitos vencedores serão contatados antes do dia da premiação. As premiações serão entregues aos concorrentes eleitos vencedores em cerimônia oficial no dia 17 de dezembro, às 16h, dentro da celebração de Ação de Graças da Esalq.

Inscreva-se na categoria Frases > http://www4.esalq.usp.br/em-foco/consumo-consciente .

Inscreva-se na categoria Fotos > http://www4.esalq.usp.br/em-foco/consumo-consciente . (para maiores de 18 anos)

Caio Albuquerque
Jornalista – MTB 30356
Comunicação ESALQ

Deixe uma resposta