Desfile de 7 de setembro terá participação da Acipi Móvel

Veículo desfilará na ala dos motorizados

0
450
Foto: Comunicação Acipi

A Acipi Móvel participa, no dia 7 de setembro, do Desfile Cívico Militar com o tema “Paz”,  em comemoração aos 197 anos da independência do Brasil. O veículo integra a ala dos motorizados, da qual também participam instituições públicas, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil, além de particulares.

O ato começa na rua Boa Morte com a rua Dom Pedro I e segue até a Praça José Bonifácio, na altura do Poupatempo, onde ocorre a dispersão. O desfile motorizado percorre o mesmo trajeto, porém com partida da esquina da rua Boa Morte com a rua José Ferraz de Carvalho. Segundo a Prefeitura de Piracicaba, 6.900 pessoas desfilam representando 117 entidades entre escolas municipais, estaduais, civis, militares e filantrópicas.

Empresários e consumidores participantes do ato terão a oportunidade de ver de perto a Acipi Móvel. Desde o dia 10 de julho, o veículo circula semanalmente em diversos bairros e corredores comerciais de Piracicaba. Com a ação, a entidade, atrelada à sua missão de estimular o desenvolvimento e seu valor de se integrar, constantemente, com os interesses da coletividade, cumpre seu objetivo de estar mais perto dos piracicabanos.

DESFILE

Com o apoio da Acipi e de outras instituições do município, o desfile é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Comissão Municipal de Eventos Cívicos, Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias municipais envolvidas, Guarda Civil Municipal de Piracicaba, Exército Brasileiro, por meio do Tiro de Guerra 02-028 de Piracicaba, e Diretoria Regional de Ensino.

As bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Piracicaba serão hasteadas no Marco das Bandeiras pela Guarda de Honra composta por atiradores do Tiro de Guerra 02-028. A Guarda de Honra também conduz o símbolo da nação junto à tropa militar no desfile. A cerimônia será marcada pela execução do hino nacional, com letra de Joaquim Osório Duque Estrada e música de Francisco Manoel da Silva.

BANDEIRINHAS

Neste ano, a Acipi doou 10 mil bandeirinhas do Brasil para a comissão de eventos cívicos em alusão à data. O montante já está sendo repassado a escolas municipais e estaduais por meio da Secretaria Municipal de Educação. O material também será entregue no dia 7 de setembro, durante o desfile cívico-militar.

SERVIÇO

Participação da Acipi Móvel no desfile de 7 de setembro
Data: 7 de setembro de 2019
Horário: 8h

Natália Marim
Departamento de Comunicação Acipi

Deixe uma resposta