Desportiva Paraense se despede da Copa São Paulo de Juniores com campanha digna

0
308
Foto: Assessoria Desportiva Paraense

A Desportiva Paraense concluiu a sua participação na Copa São Paulo de Juniores – 2020, na noite de domingo (12 de janeiro), atuando no estádio Municipal Professor José Liberatti, na cidade de Osasco (SP). O time de Marituba (PA) foi superado pelo Oeste FC-SP (3 a 1), em jogo equilibrado, válido pela segunda fase.

Para o gestor Elmar Saúde, a análise é positiva. “Dentro do que planejamos, acredito que fizemos uma campanha razoável, pois viemos com o time desfalcado, sem um centroavante de oficio e os atacantes que atuam mais na beirada do campo fizeram essa função. Não fomos felizes no primeiro duelo do ‘mata-mata’, mas dentro do que havíamos planejado, que era passar da primeira fase, fazendo uma apresentação digna, acredito que a Desportiva Paraense se portou muito bem; ficamos satisfeitos com o rendimento da equipe e com a disciplina da garotada”, comentou.

“Agora, vamos agora planejar a temporada de 2020, pensando especialmente no mês de agosto, quando teremos a Copa do Brasil Sub-17 e precisamos montar um grupo novo e forte para fazermos uma bela apresentação também nesta competição. Quero agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, nos incentivaram”, complementou Saúde.

Na visão do técnico Matheus Lima, a campanha apresentou aspectos positivos. “Entramos com uma proposta de segurar o contra-ataque do Oeste, que é uma equipe muito forte e que almeja lutar pelo título da Copa São Paulo; fechamos o corredor central e conseguimos sair na frente, mas infelizmente, a nossa equipe se desconcentrou. Tomamos um gol de bola parada e ficou complicado para reverter quando eles fizeram 2 a 1”, analisou.

“O time deles aplicou uma retranca muito forte e nós não conseguimos penetrar com a qualidade individual dos nossos jogadores e com o toque de bola, que é a nossa característica. Mas, o trabalho continua, pois amadurecemos e aprendemos; no ano que vem, espero chegar mais longe na Copinha”, acrescentou Lima.

“Detectamos muitos pontos positivos nesta participação, não só pela doação dos atletas, mas também pelas revelações. O trabalho continua e quero agradecer a todos que estiveram torcendo pela Desportiva Paraense”, complementou Matheus.

Na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores – 2020, a Desportiva Paraense garantiu o primeiro lugar no Grupo 28, com duas vitórias e uma derrota, somando seis pontos. Derrota na estreia para o Sport Recife-PE (1 a 0) e depois dois resultados positivos: o anfitrião Audax Osasco-SP (2 a 1) e o Moto Clube-MA (2 a 1).

Homenagem

A Secretaria de Esportes de Osasco prestou uma homenagem a delegação da Desportiva Paraense, na manhã desta segunda-feira (13 de janeiro), entregando aos atletas, comissão técnica e diretoria, a medalha de Honra ao Mérito, devido a boa estadia na cidade e também pela boa performance na Copa São Paulo de Juniores – 2020.

Por Frederico Batalha
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta