“Dia D” da vacinação antigripal terá cinco unidades de saúde em atendimento de plantão em Mogi Guaçu

0
261

No “Dia D” da 21ª Campanha Nacional contra a Gripe Influenza, sábado, 4 de maio, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ypê II também funcionará das 8h às 16h30, à exemplo das UBS Zona Norte, Zona Sul, Centro de Saúde e a USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Fantinato.

A inclusão da UBS do Jardim Ypê II no plantão do “Dia D” da vacinação é uma das novas orientações que a Vigilância Epidemiológica recebeu depois de iniciada a campanha no dia 10 deste mês. A outra recomendação é a adição de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas nos grupos prioritários.

A campanha se estende até o dia 31 de maio, com a meta de vacinar 90% do público-alvo. A vacinação começou pelos grupos das gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) e crianças de até 5 anos de idade.

Nesta segunda-feira, dia 22, começa a vacinação dos demais grupos, que são os trabalhadores na área da saúde, professores das redes pública e privada, idosos acima de 60 anos, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional e população carcerária.

No caso dos doentes crônicos, que são portadores de comorbidade (mais de uma doença), é necessária recomendação médica para que recebam a vacina, exceto os que já estão cadastrados.

Durante a campanha, a vacina estará disponível para todos os grupos, nas respectivas datas, em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu

Deixe uma resposta