Dia das Mães terá almoço especial e sem fila de espera no Estação Bistrô, em Santos

0
614
Foto: Francisco Arrais

Que tal um almoço especial para comemorar o Dia das Mães, com direito a welcome drink (coquetel de boas-vindas), entrada, prato principal e sobremesa, e ainda com a garantia de não deixar ninguém em fila de espera? Então é bom se apressar porque há apenas 80 convites para o próximo dia 13, quando o Estação Bistrô Restaurante-Escola abre as portas pela primeira vez em um domingo.

“Vai ser difícil escolher o cardápio”, reconhece Marcela Figueiredo, coordenadora do restaurante-escola junto à UniSantos, parceira da Setur (Secretaria de Turismo) nesse projeto. Ela explica que o menu completo, idealizado com o chef Júnior Monteiro, foi elaborado tendo como proposta uma experiência gastronômica com sabores diferenciados.

A capacidade de atendimento do Estação Bistrô é de 80 pessoas e a opção foi atender a esse limite a fim de evitar as tradicionais filas de espera que ocorrem nos restaurantes em datas comemorativas, sobretudo no Dia das Mães.

CARDÁPIO 

Os convidados serão recepcionados por um Clericot, bebida à base de vinho branco e frutas, preparado pelos alunos, sob supervisão do barman Haroldo Nascimento, campeão luso-brasileiro de 2000 e campeão brasileiro de coquetelaria de 1997.

São duas as opções de entrada: mix de folhas com dip de salmão e croûtons, e ceviche de pupunha com banana-da-terra. Como prato principal, a escolha ficará entre risoto de gorgonzola com pera e iscas de filé mignon grelhado, e filé de peixe crocante com maionese de mel e arroz cremoso de aspargos.

Para encerrar, cheesecake de frutas vermelhas ou mousse de chocolate com café e picolé de banana. O convite para o almoço especial, a ser servido entre 12h e 15h, custa R$ 80,00, com bebidas à parte. Os interessados podem adquiri-lo no Estação Bistrô (Estação do Valongo, Largo Marquês de Monte Alegre, 2, térreo), de terça a sábado, das 9h às 17h, ou efetuar reserva no telefone 3219-2975.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta