Dia Mundial da Religião será comemorado na praça do Aquário em Santos

0
307
Foto: Francisco Arrais

Com o intuito de promover a paz e fortalecer o respeito e a harmonia entre as religiões, representantes de diferentes entidades se reúnem domingo (20), a partir das 18h, em frente ao Aquário (Ponta da Praia), em Santos, para uma solenidade ecumênica em comemoração ao Dia Mundial da Religião.

No local se encontra uma placa que acompanha um ipê amarelo, árvore símbolo da Cidade e que representa a unidade entre as religiões. O ato contará ainda com a apresentação de dança do grupo cigano Tsara Romai.

O evento também é alusivo ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, no dia 21 de janeiro, instituído em memória ao dia do falecimento da iyalorixá Mãe Gilda, do terreiro Axé Abassá de Ogum, na Bahia, vítima de intolerância por ser praticante de religião de matriz africana.

A ação é uma parceria entre a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, da Secretaria de Desenvolvimento Social com o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e o Movimento Inter-Religioso pela Cidadania.

Patrícia Fagueiro
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santos – PMS

Deixe uma resposta