Dica do mês: Thermas Water Park, em São Pedro

Julho é tradicionalmente o mês de férias, e muitos aproveitam para viajar. Mas não é preciso estar de férias para poder fazer um passeio e passar um fim de semana tranquilo, curtindo com a família e os amigos. E nem é preciso ir tão longe para isso. No último final de semana fomos conhecer de perto um desses destinos e curtir um “Day Use”, que foi uma experiência surpreendente, já que está tão perto e ainda não conhecíamos, o Thermas Water Park, na Estância de São Pedro, distante apenas 170km da capital, e a pouco mais de meia hora para nós piracicabanos.

Para melhorar a experiência, levamos nosso filho, um adolescente de 17 anos, e que nós pais sabemos o quanto é difícil de agradar nos dias de hoje onde a internet e os smartphones ocupam a maior parte do seu tempo com entretenimentos virtuais.

Foto: Adilson Zavarize

Mas vamos ao que interessa. Logo na entrada já temos uma visão privilegiada do parque, onde a caminhada por entre as atrações já é um convite para querer aproveitar um pouco de tudo. Mas e o frio de julho? Bom, pra começar o dia, as piscinas de águas termais tem a temperatura exata para a época, e a temática nos leva a outros lugares, tanto que só lembrávamos que estamos no inverno quando batia um ventinho um pouco mais frio. Além disso, há uma infinidade de tobogãs, radicais e mais suaves para quem é menos adepto de altas emoções, com água fria, ou, com água quente, ai vai de cada gosto.

Foto: Adilson Zavarize

O Thermas Water Park possui ainda a maior piscina de ondas do Estado de São Paulo com um navio pirata em tamanho real. Nas horas mais quentes do dia a diversão nas ondas é garantida, ou pode-se apenas curtir a bela paisagem e tomar um banho de sol tranquilamente.

Na hora que bater uma fome, há lanchonetes, sorveterias e restaurantes com variedade e sabores muito agradáveis.

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

O parque oferece também para o visitante a comodidade de poder ficar hospedado dentro do complexo, na Pousada Chalés do Thermas, que tem área de lazer própria. Com um charmoso estilo suíço em madeira, os chalés têm estrutura completa e acomodam de duas a seis pessoas, nas categorias Luxo e Standard. Quem tiver a oportunidade de hospedar-se nos chalés, pode aproveitar a proximidade da Serra do Itaqueri e visitar as cidades da região como Itirapina, Piracicaba, Águas de São Pedro e a própria São Pedro, que oferecem vários atrativos para o ecoturismo como trilhas, cachoeiras, tirolesa e esportes radicais.

Foto: Adilson Zavarize

Bom, tudo que é bom, dura pouco, as horas passam voando e é chegada a hora de voltar pra casa, mas, cadê nosso filho? De repente ele passa por nós a caminho de um dos tobogãs e o avisamos que é hora de ir. A resposta vem em forma de duas perguntas: “Já?”, “Porque?”. A caminho de casa veio a confirmação de que o dia foi muito bom com a terceira pergunta: “Então, quando vamos voltar?”.

Thermas Water Park

Rodovia SP 304, km 189 – Fazenda Limoeiro, s/nº – São Pedro/SP
Telefone: (19) 3181-2111
Funcionamento: em julho, abre de quinta a domingo, das 9h30 às 17h30. Neste período, o parque funciona com áreas específicas. Conferir as atrações que estão funcionando no site: http://www.thermas.com.br/calendario
Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site: http://thermas.com.br/

Texto e fotos por: Adilson Zavarize e Kátia Nazzato
Viajamos a convite do Thermas Water Park e Assimptur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *