Do rock psicodélico ao caipira, banda piracicabana Beeguas faz show no Sesc Piracicaba

A apresentação acontece nesta sexta, 7/12, no Teatro da unidade local. A entrada é gratuita. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

0
205
Foto: Gabriel Albertini e Jaqueline Altomani

De Piracicaba, a lisergia psicodélica encontra a força da tradição caipira na música da banda Beeguas, que lançou recentemente de forma independente o segundo EP da carreira, Se Comunicando, com letras em português e que abordam o cotidiano com uma pitada de ousadia e alucinação. O quarteto se apresenta no Teatro do Sesc Piracicaba na sexta, 7 de dezembro, às 20h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1h de antecedência.

Com Daniel Lemos (vocal), Victor Miguel (baixo), Maurício Fray (guitarra) e Lucas Campos (bateria), o reportório está marcado com a aura do rock 60 e 70 e bandas como Nirvana, Mutantes e David Bowie são algumas das referências. A apresentação faz parte do projeto Na Íntegra, na qual a proposta é desfrutar um álbum por completo, do início ao fim.

Foto: Gabriel Albertini e Jaqueline Altomani
Sobre Beeguas

Informações enviadas pela produção

Desde 2016 na estrada, ano passado Beeguas lançou o EP Corvos Marinhos, com músicas mais viscerais, pesadas do que Se Comunicando. O que se propõe, afirma o baixista Victor, é a junção de diversos estilos e sensações. “O Beeguas é a fuga da realidade, um universo paralelo ideal, o encontro de amigos no fim da tarde para um café quentinho. Também é conforto, o bolinho de chuva, uma realização pessoal, e o Do it Yourself (“faça você mesmo”)”.

A ideologia do Faça Você Mesmo pauta, mesmo, este início de carreira do Beeguas. Os integrantes são responsáveis pelas artes, letras, composições, mixagens e toda produção dos EPs. O batismo do nome também é uma clara manifestação do DIY. Beeguas deriva dos pássaros Biguás, que habitam as margens do famoso e poético rio Piracicaba, que corta a cidade e diz muito sobre o ser piracicabano. “A pamonha, o rio e as capivaras sempre fizeram parte da imagem da cidade, nós queríamos relembrar os biguás”, conta Victor.

SERVIÇO
MÚSICA
Na íntegraBeeguas

Dia 7, sexta, 20h.
Teatro. Grátis. 12 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta