Documentário sobre Salão de Humor de Piracicaba vence “Oscar dos quadrinhos”

Material, produzido pela TV Unimep e Salão Universitário foi premiado no domingo, 15

0
170

Um documentário sobre o Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi um dos grandes vencedores da 31ª edição do Troféu HQMIX, considerado o “Oscar dos quadrinhos brasileiros”. O material audiovisual, focado na 45ª edição do evento (realizada em 2018), foi produzido pela TV Unimep, em parceria com o Salão Universitário de Humor, também da Universidade Metodista de Piracicaba.

A entrega do prêmio aconteceu no último domingo, 15, no Sesc Pompéia, em São Paulo, e contou com a presença de representantes do Salão Internacional, do Salão Universitário e da Neurônio Adicional, parceira do evento que chegou, em 2019, a sua 46ª edição. A equipe recebeu o prêmio das mãos do apresentador Serginho Groisman.

O documentário foi o vencedor da categoria “produção para outras linguagens”, uma das modalidades da tradicional premiação. “Ficamos muito felizes com esse prêmio, que traz à tona a importância do Salão Internacional de Humor de Piracicaba dentro do universo das artes gráficas, uma verdadeira referência para artistas do mundo todo. O belíssimo trabalho feito pela TV Unimep e pelos nossos grandes parceiros do Salão Universitário ressalta isso”, afirma Erasmo Spadotto, diretor do Salão.

HQ MIX

Criado em 1989, o Troféu HQMIX é uma das mais tradicionais premiações dos quadrinhos nacionais, que tem como objetivo valorizar a produção de artes gráficas do Brasil. Participam das votações artistas e profissionais da área, além de editores, pesquisadores e jornalistas brasileiros.

SALÃO

A mostra principal do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba está aberto no Engenho Central e reúne 449 trabalhos, produzidos por 217 artistas de 34 países. Os trabalhos foram selecionados entre os 2.781 recebidos. O evento tem uma programação extensa e diversificada que, além da mostra principal, conta ainda com o Salãozinho de Humor e outras atividade. A programação completa pode ser conferida em: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou pelas redes sociais: @salaodehumor.piracicaba (Facebook) e @salaodehumordepiracicaba (Instagram).

Rafael Bitencourt
Jornalista – MTB 51.477/SP

Deixe uma resposta