Domingo (6) com Craveiro e Cravinho e Paulo Freire no Sesc Piracicaba

Dupla se apresenta às 10h no Sarau Sertanejo; e violeiro faz show às 15h30.

0
587
Foto cedida pela Comunicação Sesc Piracicaba

Sesc Piracicaba recebe neste domingo (6) dois shows de músicos que carregam em sua trajetória a história da música brasileira. Dentro do programa Sarau Sertanejo, às 10h, apresentam-se Craveiro e Cravinho. Com mais de 70 anos de carreira, a dupla natural de Pederneiras/SP é representante da música sertaneja e referência para diversas outras gerações. Já o violeiro Paulo Freire faz o show Uma Aventura Violeira, às 15h30, no programa Som de Domingo. Ambos acontecem na Comedoria, com entrada gratuita.

Ícones da música raiz, os irmãos Craveiro e Cravinho formam uma das mais célebres e tradicionais duplas caipira do Brasil. No show relembram o início da carreira, causos e fatos curiosos e apresentam grandes sucessos como Franguinho na Panela. Eles integram a programação do Sarau Sertanejo, iniciativa voltada ao público idoso e que acontece todo primeiro domingo do mês.

Foto: Joao da Mata

Paulo Freire aprendeu a tocar viola no sertão do Urucuia, Minas Gerais, onde conheceu Manoel de Oliveira, seu Manelim, que passou a ser meu mestre. Na década de 1980 voltou para São Paulo onde continuou seus estudos, tendo aula de violão clássico com Henrique Pinto. O músico, que compôs trilhas especiais para o programa Globo Rural e TV, lançou seu primeiro CD solo, Rio Abaixo – viola brasileira, que recebeu o Prêmio Sharp de revelação instrumental, em 1995/96. De lá para cá foram diversos CDs autorais, participações e parcerias, como Arnaldo Antunes, Luiz Tatit, Mônica Salmaso, Hélio Sziskind, Carlos Careqa, entre muitos outros. Neste ano, ele lançou o livro Chão – uma aventura violeira, pela editora e-galaxia, que ele apresenta no Sesc Piracicaba.

À maneira de Mário de Andrade em Turista Aprendiz, o violeiro apresenta seu livro de bordo que conta histórias recolhidas em sua excursão pelo Brasil através do projeto Sonora Brasil, no qual visitou todos os estados brasileiros levando sua música.

Serviço
Sarau sertanejo: Craveiro e Cravinho

Dia 6, domingo, 10h.
Comedoria. Grátis. Livre.

Som de domingo: Paulo Freire – Uma Aventura Violeira

Dia 6, domingo, 15h30.
Comedoria. Grátis. Livre

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Telefone: (19) 3437-9292
sescsp.org.br/piracicaba

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta