Dupla de vôlei de praia de Piracicaba conquista terceira colocação nos Jogos Universitários Brasileiros

Foto: Selam

0
1026

A dupla de vôlei de praia de Piracicaba Karine Nassif e Barbara Dias, oriunda do trabalho de formação esportiva do PDB (Projeto Desporto de Base), conquistou no último domingo (6) a terceira colocação do 64º Jogos Universitários Brasileiros, maior competição universitária do país, que estão sendo realizados em Cuiabá/MT. As finais da modalidade foram realizadas debaixo de sol na casa dos 35°C.

Representantes do Estado de São Paulo, por meio da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Bárbara e Karine venceram a equipe da UFT (Universidade Federal de Tocantis) na disputa pelo terceiro lugar por 2 sets a 0. Outros estados também participaram da disputa como Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Acre, Rio Grande do Norte, Paraiba, Distrito Federal, Roraima e Sergipe.

Na trajetória vitoriosa, a dupla piracicabana terminou a fase de grupos na primeira colocação ao derrotar as equipes de Tocantis, Rio de Janeiro e Roraíma. Nas quartas-de-final, nova vitória, desta vez, sobre a equipe de Santa Catarina. Apesar da derrota na semifinal para a dupla da Fanec do Rio Grande do Norte, Bárbara e Karine conseguiram a recuperação e conquistaram o troféu de terceiro lugar.

As atletas contaram com a orientação do professor da Selam, Antônio Arruda. Elas treinam nas quadras do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia mantido pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), localizado no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling, no bairro Parque Prezotto, que fica na Rua 13 de abril, 333 – Bairro Parque Prezotto.

O evento reúne em Cuiabá, entre os dias 2 e 13 de novembro, 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas. Além das já conhecidas badminton, basquete 3×3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.

O JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Leandro Bollis/SELAM
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta