Educação Ambiental e Sociedades Sustentáveis são temas de oficinas e bate-papo no Sesc Piracicaba

As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento ou pelo link sescsp.org.br/piracicaba

0
267
Expedição Rio das Frutas. Foto: Suellyn Camargo

A convivência do ser humano com o ambiente acontece em rede e tem seus componentes que interagem entre si de forma a manter o equilíbrio de todo o conjunto. Nessa temática, o Sesc Piracicaba realiza no mês de janeiro o projeto Meio Ambiente Inteiro com bate-papo, expedição e oficina que mostram a importância de cada elemento vivo no funcionamento desse sistema.

bate-papo “Educação Agroecológica e Bem Viver: Transição Ambientalista para Sociedades Sustentáveis” acontece no sábado, 19/1, às 15h. Com entrada gratuita, o encontro aborda a superação da degradação socioambiental para a manutenção da vida, bem como a construção de um mundo melhor para os humanos e demais seres que habitam o planeta.

Para 20/1 (domingo), às 9h30, no hall de entrada da unidade, acontece a Expedição ao Rio das Frutas. Nessa atividade o biólogo Filipe Salvetti Nunesacompanha o público pelos arredores do Sesc em busca de nascentes e rios canalizados, estimulando os participantes a identificar os vestígios quase invisíveis dos caminhos das aguas, redescobrindo um riacho e refazendo o seu curso até sua foz no Rio Piracicaba. A participação é gratuita e recomenda-se o uso de roupas e calçados confortáveis para caminhada e protetor solar.

E sábado 26/1, questões sobre sustentabilidade são levantadas na oficina “Jogo de Leitura Crítica da Comunicação para a Educação Ambiental”. Nessa atividade os participantes utilizam recortes de reportagens sobre o tema e discutem também sobre a leitura para a mídia e produção de notícias.

A participação na expedição e na oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento ou pelo link sescsp.org.br/piracicaba.

PROGRAMAÇÃO | MEIO AMBIENTE

SESC PIRACICABA
Rua Ipiranga, 155 – Centro

Meio Ambiente Inteiro

Bate-papo
Educação, Agroecologia e Bem Viver: Transição Ambientalista para Sociedades Sustentáveis
Dia 19, sábado, 15h. Comedoria. Grátis. Livre.

Vivência
Expedição ao Rio das Frutas
Dia 20, domingo, 9h30.
Local externo. Grátis. Livre.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

Oficina
Jogo de Leitura Crítica da Comunicação para a Educação Ambiental
Dia 26, sábado, 10h e 14h30. (Duas turmas)
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Livre.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

SERVIÇO

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
(19) 3437-9292

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta