Elenco do XV de Piracicaba inicia trabalho técnico nesta quinta-feira

Elenco alvinegro ainda passa por avaliações e testes clínicos. Novo reforço para a zaga chega ao clube.

0
109
Foto: Assessoria XV de Piracicaba

Desde o começo da pré-temporada, no último dia 27, o elenco do XV de Piracicaba trabalha exclusivamente sob os cuidados do novo preparador físico do clube, Rildo Dionízio, que chegou junto com o técnico Tarcísio Pugliese e seu auxiliar Ivo Secchi. Intercalando atividades físicas no campo e na academia, o plantel quinzista passa ainda por avaliações e testes clínicos para chegar pronto na estreia do Campeonato Paulista Série A2, marcada para o dia 20 de janeiro.

“Nós priorizamos, principalmente, a adaptação morfológica, que é o ganho de força e o aumento de massa muscular magra. A ideia é estarmos o mais próximo possível dos 100% em nosso primeiro jogo no estadual”, disse Dionízio. O primeiro treino técnico de Pugliese será na tarde desta quinta-feira, 6, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, mas isso não quer dizer que daqui para frente ocorrerão apenas treinamentos com bola.

“Esses treinos serão para os atletas mais adiantados na preparação. Os demais continuam em trabalhos individualizados comigo. Então, os jogadores são divididos em grupos. Conforme a evolução física, eu libero o atleta para o Tarcísio. Isso serve também para os futuros reforços, que são avaliados e direcionados para um grupo ou outro, mas sempre passando, por um momento inicial, pela adaptação morfológica”, explicou o preparador físico.

Reforço

Por falar em reforço, mais um chegou ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra nesta quarta-feira, 05. Trata-se do zagueiro Tharsus, 24 anos, ex-Caldense, equipe em que se profissionalizou. Em Minas Gerais atuou ainda pelo CAP de Uberlândia e Poços de Caldas. No ano passado esteve emprestado, pela própria Caldense, ao Chapadinha do Maranhão. O defensor é versátil, podendo atuar também como lateral e volante.

Evandro Pelligrinotti
Assessor de Imprensa XV de Piracicaba

Deixe uma resposta