Elenco grava as falas da 23ª edição do Espetáculo Via Crucis em Santa Bárbara

0
145
Gravação Via Crucis Foto: Comunicação Prefeitura SBO

O elenco soltou a voz neste fim de semana (29/02 e 01ª/03) durante a gravação das falas da 23ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste. Uma das fases mais importantes da encenação, esse processo consiste na captura sonora de todas as cenas da peça para posterior edição e mixagem de som. Ao todo, foram mais de 20 horas para registrar as 26 cenas da encenação, que será realizada de 8 a 12 de abril, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, sempre às 20 horas, com entrada gratuita.

Segundo o diretor artístico, Otávio Delaneza, foram dois dias intensos para proporcionar toda a emoção do espetáculo, já que as falas dos personagens são as primeiras que chegam aos espectadores, por isso, precisam estar muito bem colocadas e articuladas.

“Essa etapa é importante para o espetáculo porque os atores de cada núcleo passam a dar vida à palavra. Foram dias intensos, sem nos esquecermos da movimentação cênica que iniciamos no teatro, afinal, é preciso que o corpo e a palavra estejam em harmonia”, destacou.

Ele detalhou que, enquanto em algumas cenas houve pausas para ajustes e orientações da direção, outras foram gravadas sem interrupções, especialmente as de mais emoção, como a via sacra e o flagelo de Jesus. Em ambos os casos, o resultado ficou muito satisfatório.

“Saímos felizes do estúdio e agora ficamos na ansiedade porque começamos a ver os personagens aparecendo, os timbres, os tons e tipos de vozes. Foram trabalhos interessantes e o espetáculo vai ficar muito rico”, adiantou.

Após a conclusão do trabalho de edição, que envolve a inclusão de trilhas e elementos sonoros, os atores passarão a ensaiar no local das apresentações com as cenas gravadas para se acostumarem com o tempo e ritmo das falas.

O Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e produção cultural 3marias.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Governo
Município de Santa Bárbara d’Oeste

Deixe uma resposta