ElringKlinger anuncia investimento em Piracicaba

Planta terá aporte para aquisição de máquinas e equipamentos voltados à injeção plástica. Projeto recebe apoio da Investe São Paulo

0
258

Para ganhar mais eficiência, a fabricante de autopeças ElringKlinger vai expandir a fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo. Com investimento de R$ 20 milhões e previsão de criar 40 novos empregos diretos, a empresa alemã está construindo uma nova planta de  5.000 me investindo em máquinas e equipamentos para Módulos Plásticos de Engenharia como Tampas Plásticas de Comando de Válvulas, Coletor de Admissão e Tampas Plásticas para transmissões.

De acordo com Fernando Petrolino, diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil, a nova unidade vem para abrigar tanto o constante crescimento como as novas tecnologias.

“O novo investimento gerará, consequentemente, avanço econômico na região de Piracicaba, cidade que há mais de 20 anos nos acolheu. A ElringKlinger vem investindo na unidade brasileira, com ampliação da capacidade de produção e em novos equipamentos, trazendo a renovação tecnológica alinhada aos preceitos da indústria 4.0”, completa.

O projeto conta com o apoio da Investe São Paulo, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, em todo o processo de assessoria tributária e ambiental. “Apoiar uma empresa consolidada, referência no seu segmento, é uma enorme satisfação para nós da Investe São Paulo. Nosso suporte é mais uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico de Piracicaba e, consequentemente, do Estado, porque gera emprego, desenvolve a cadeia de fornecedores e logística”, destaca Sérgio Costa, diretor da agência paulista.

Sobre a ElringKlinger

Com mais de 135 anos, o grupo ElringKlinger está em 21 países, conta com 9.000 colaboradores e 49 unidades no mundo todo. Na América Latina, está presente no Brasil e no México, ambas as unidades foram inauguradas em 1997 em Piracicaba e Toluca, respectivamente. A ElringKlinger do Brasil é um fornecedor do Mercado Original produzindo Juntas de Cabeçotes Metálicas e Orgânicas, Juntas Especiais Metálicas e com Revestimento Elastômero para Sistemas de Escapamentos e vedações gerais para motores a combustão interna e transmissões, Defletores de Calor e Defletores Termo Acústicos para Sistemas de Escapamentos, Conversores Catalíticos e Turbo Compressores, bem como Módulos Plásticos de Engenharia como Tampas Plásticas de Comando de Válvulas, Coletor de Admissão e Tampas Plásticas para transmissões. Os produtos Elring Klinger são desenvolvidos e aplicados para a redução das emissões de gases CO2  .

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos. A Agência fornece, gratuitamente, negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo. Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Assessoria de Imprensa – Investe SP
Melina Fernandes | Carol Ferreira

Deixe uma resposta