Em janeiro Cineclube do Sesc Piracicaba exibe filmes indicados ao Oscar 2018

As exibições acontecem no teatro da unidade, são gratuitas e tem retirada de ingressos com 1h de antecedência.

0
316
Saoirse Ronan e Lucas Hedges, "Lady Bird"

De 8 a 29 de janeirosempre as terças, às 20h no Teatro da unidade Sesc Piracicaba, o público poderá conferir um ciclo especial com a exibição de filmes indicados a estatueta do Oscar em 2018. As exibições fazem parte do Cineclube Sesc, espaço semanal dedicado à fruição cinematográfica por meio da exibição de longas, que construíram a linguagem e deixaram sua marca na história do cinema mundial A entrada é gratuita, sendo necessária a retirada de ingresso com 1 hora de antecedência.

A programação inicia com “Lady Bird – É hora de voar”, em 8/1, o filme aborda o tema coming-of-age”, em bom português, a transição entre a juventude e a idade adulta, da jovem Christine (Saoirse Ronan) que aos 17 anos encontra-se diante de todas aquelas encruzilhadas que marcam a idade. O filme foi indicado ao Oscar de melhor diretor, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante.

Indicado ao Oscar de melhor filme e melhor atriz, “The Post – A Guerra Secreta”, em 15/1, do diretor Steven Spielberg com Meryl Streep e Tom Hanksno elenco, mostra história do embate entre o presidente dos EUA, Richard Nixon, e o jornal “Washington Post” no inicio dos anos 70. A trama apresenta um poderoso manifesto pela liberdade de imprensa e expõe segredos governamentais que abrangem três décadas e quatro presidentes dos Estados Unidos.

“Me chame pelo seu nome”, em 22/1, indicado a Oscar de melhor filme, melhor ator e melhor roteiro adaptado, o filme conta uma história de amor e descoberta entre um adolescente de 17 anos e um jovem de 28, durante um verão, numa pequena cidade no norte da Itália. Protagonizado por Timothée Chalamet e Armie Hammer o filme foi baseado no livro de André Aciman.

Por fim, no último domingo do mês, 29/1, o aclamado pela critica, indicado ao Oscar de melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro original, Corra! Um filme de suspense que aborda racismo. Na trama, Chris (Daniel Kaluuya) um jovem negro, vai conhecer os pais de sua namorada branca em uma viagem de fim de semana para o interior, mas o ambiente que parecia amistoso além da conta vai se transformando em um pesadelo.

PROGRAMAÇÃO JANEIRO 2019 | CINECLUBE

SESC PIRACICABA
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Lady Bird – É hora de voar

(Lady Bird)
EUA, 2018, 93′
Dir: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf e Tracy Letts.
Dia 8, terça, 20h.
Teatro. Grátis. 14 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Trailer

The Post – A Guerra Secreta

(The Post)
EUA, 2018, 115′
Dir: Steven Spielberg
Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks e Sarah Paulson.
Dia 15, terça, 20h.
Teatro. Grátis. 12 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência. 

Trailer

Me chame pelo seu nome

(Call Me By Your Name)
EUA, 2018, 130′
Dir: Luca Guadagnino
Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet e Michael Stuhlbarg.
Dia 22, terça, 20h.
Teatro. Grátis. 14 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência. 

Trailer 

Corra!

(Get Out)
EUA, 2018, 104′
Dir: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams e Catherine Keener.
Dia 29, terça, 20h.
Teatro. Grátis. 14 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Trailer 

SERVIÇO

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
(19) 3437-9292

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta