Em sua 30ª edição, 100 Milhas Piracicaba já tem 30 carros inscritos

Falta uma semana para a prova que acontece no ECPA

0
287
Foto: Adilson Zavarize (arquivo)

Uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do calendário esportivo brasileiro chega aos 30 anos de realizações interruptas. A prova 100 Milhas Piracicaba será disputada no dia 18 de agosto, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), devendo reunir competidores de vários estados do país.

A prova que contempla carros de turismo e gaiolas tubulares em um único grid, largando lado a lado, mas separados por categorias. Entre os tubulares há 14 pilotos, quatros deles competindo em duplas, em um total de 12 gaiolas. Já a categoria carros de turismo conta com 18 carros no grid de largada, sendo 28 pilotos inscritos.

“Já contamos com 30 carros confirmados. Acho que teremos uma grande prova e uma festa inesquecível para homenagear a cidade, o ECPA e o Dito Giannetti, que estará encerrando sua carreira após a bandeirada final”, afirmou Danny Giannetti, organizadora do evento.

Em sua 30º edição consecutiva e fazendo parte do calendário oficial do município, a prova de longa duração também marca o aniversário de Piracicaba, que em 2019 completa 252 anos de fundação.

Um dos marcos do automobilismo nacional, a 100 Milhas Piracicaba surgiu nos anos de 1960, com uma corrida de kart pelas ruas da cidade, quando contava com a presença de nome como José Carlos Pace e Emerson Fittipaldi.

“No formato atual, a primeira edição da prova ocorreu em 1984, no bairro Parque Taquaral. Depois disso, em 1990, com a inauguração do ECPA no ano anterior, o evento passou a fazer parte das comemorações de aniversário da cidade, integrando o calendário oficial de eventos”, informa Benedito Giannetti Júnior.

Dito Giannetti Foto: Adilson Zavarize

A expectativa de contar com um grid repleto de pilotos anima o organizador do evento e maior vencedor da prova, com sete vitórias nas 24 edições anteriores. “A grande quantidade de carros e pilotos nos deixa animados quanto ao número de participantes neste ano”, afirma Dito Giannetti, que venceu a prova por oito vezes entre as gaiolas tubulares que disputaram a prova.

Disputada no circuito de 2.100 metros do ECPA, em um traçado cheio de curvas sinuosas, trechos que alteram altas e baixas velocidades e exigem muita técnica e perícia dos pilotos, a prova se desenvolve por 78 voltas na pista, totalizando um percurso de pouco mais de 163 quilômetros.

Apesar da prova ser disputada em um domingo, são considerados três dias de competições, já que os preparativos começam na ante véspera da corrida, com treinos livres na sexta-feira (16) e tomada classificatória no sábado (17), para a formação do grid de largada.

Serviço

A 100 Milhas Piracicaba conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba por meio da Selam e SemacTur. 

Mais informações pelos números (19) 3438.7901 e 3438.7174, whatsapp 9.7403-7683 e-mail ecpa@ecpa.com.br, www.ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil

Instagram: ecpabrasil

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA

Deixe uma resposta