Equipe de zeladoria começa os preparos da orla de Santos para a temporada de verão

0
643
Foto: Rogério Bomfim

A Secretaria de Serviços Públicos de Santos (Seserp) já começou a preparar a orla para santistas e turistas desfrutarem a temporada de verão. Nesta quinta-feira (23), funcionários da Subprefeitura da Orla e Zona Intermediária davam os retoques finais na pintura do Posto de Salvamento 7, na Ponta da Praia.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo, esse foi o primeiro equipamento atendido, por ser alvo constante de atos de vandalismo. Russo ressalta que, para evitar furtos, saboneteiras, porta papel toalha e papel higiênico ficarão dentro de caixas de madeira afixadas na parede e trancadas à chave. “Essa foi a maneira que encontramos para não penalizar as pessoas que usam adequadamente os sanitários”.

No Posto 7, além das pinturas interna e externa, foi feito restauro nas pastilhas na entrada dos sanitários, substituição e reforço nas portas, revisão nas partes elétrica e hidráulica. Também será recuperado o guarda-corpo do mezanino.

Divisa à Ponta da Praia

As ações tiveram início em outubro. Equipes estão percorrendo toda a orla no trecho compreendido entre o José Menino (Divisa) até a Ponta da Praia. Os serviços executados incluem o desassoreamento da rede de drenagem dos chuveiros e lava-pés, pintura e manutenção de equipamentos danificados, reparos em tampas de inspeção (que encobrem as passagens dos cabos elétricos), bancos, muretas, lixeiras e guias.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta