ExpoGatos volta a Vinhedo em abril e traz raça inédita

Edição de 2018 reúne cerca de 200 felinos raros e exóticos no Parque Municipal no fim de semana de 7 e 8 de abril. Aberto ao público, o evento traz várias atrações, incluindo a raça mais antiga do mundo, e arrecada ração para gatos abandonados

0
700
Bengal - Foto Silvia Prata

Tradicional no calendário dos apaixonados por felinos da Região Metropolitana de Campinas, a Expo Gatos Vinhedo de 2018 que acontece nos dias 7 e 8 de abril, no ginásio do Parque Municipal, traz pela primeira vez a elegante e histórica raça Mau Egípicio. Além de conferir de perto a beleza de aproximadamente 200 bichanos de 15 raças raras e exóticas, e ainda o indispensável SRD (“sem raça definida”, popularmente conhecido como “vira-lata”), os visitantes também poderão conhecer mais do mundo felino nos mini workshops gratuitos e conferir novidades em serviços e produtos pets.

O evento, aberto ao público, acontece no ginásio do Parque Municipal, das 10h às 18h. A entrada é a doação de lata ou sachê de ração úmida para gatos, destinada a entidades que cuidam de animais de rua.

Beleza e curiosidade

Na exposição, que acontece durante os campeonatos de beleza liderados por três juízes internacionais, o público poderá conhecer ao vivo os felinos que encantam e despertam a curiosidade de adultos e crianças. Um exemplo é a raça Mau Egípcio (“mau” quer dizer gato na língua do antigo Egito), conhecida por ser uma das mais antigas do mundo e ligada à antiga civilização egípcia, em que os felinos eram figuras veneradas e estavam protegidos como animais sagrados. Inéditos na ExpoGatos Vinhedo, os Maus Egípcios são os únicos bichanos domésticos naturalmente pintados. Elegantes, musculosos e esguios, são os únicos gatos que podem alcançar até 40km/h correndo.

Entre os outros bichanos que chamam muita atenção do público está o Sphynx, conhecido como o “gato pelado”, os gatos “gigantes” da raça Maine Coon e os “mini leopardos” da raça Bengal.

MaineCoon. Foto: Silvia Prata

Também estarão presentes surpreendentes exemplares das raças Persa; Oriental de pelo curto; Exótico; British Short Hair; Ragdool; Selkirk Rex de pelo curto; Neva Masquerade; Abissínio, Doméstico e, pela primeira vez na região, o Kurilian Bob Tail.

O evento também traz lojinhas com produtos exclusivos pets, quiosques com artesanatos feitos pelas entidades de proteção animal da região, além de alimentação, amostras, orientações e informações sobre novidades em produtos e serviços pets.

Serviço:
ExpoGatos Vinhedo 2018
  • Dias 7 e 8 de abril
  • Local: Parque Municipal Jayme Ferragut (Ginásio Poliesportivo) – Estrada da Boiada, s/ nº – Vinhedo (SP)
  • Horário: das 10h às 18h
  • Entrada: lata ou sachê de ração úmida para gato (serão doados para ONGs de proteção animal)
  • Estacionamento gratuito no local

Facebook: https://www.facebook.com/ExpoGatos2018/

Por Jenny Magalhães / Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta