Fala de Ricardo Salles sobre Chico Mendes repercute nas redes sociais

Ministro do Meio Ambiente afirmou que não conhecia o ativista e que, pelo lado de ambientalistas de esquerda, há enaltecimento de Chico Mendes

0
366
Foto cedida pela Agência do Rádio Mais

A declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a respeito do seringueiro Chico Mendes dominou as redes sociais nesta terça-feira (12). Questionado por jornalistas do programa Roda Viva a respeito do ativista, assassinado em 1988, o ministro respondeu perguntando “que diferença faz, quem é Chico Mendes neste momento?”.

Ricardo Salles comentou ainda que desconhece a história do seringueiro e que, pelo lado de ambientalistas de esquerda, há enaltecimento de Chico Mendes. Por outro lado, segundo o titular da pasta do Meio Ambiente, pessoas ligadas ao agronegócio dizem que Mendes era diferente da imagem passada.

O assunto ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter nesta terça. Alguns políticos criticaram a fala do ministro. A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva afirmou que Salles “não é ambientalista e é desinformado”.

Houve, por outro lado, quem apoiasse as declarações de Salles. Um morador de São Paulo lembrou da época em que o ministro foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo e reduziu o número de lixões da cidade.

Por Thiago Marcolini
Agência do Rádio Mais

Deixe uma resposta