Fanatici Kart inicia temporada com grid recorde em Paulínia

Primeira etapa do Fanatici Kart teve recorde de pilotos no grid, vitória do campeão de 2018 e muitos pegas eletrizantes no kartódromo em Paulínia.

0
824
Fanatici Kart abriu a temporada com 31 karts no grid. Foto: Adilson Zavarize

A temporada 2019 do campeonato Fanatici Kart começou mostrando que será uma ano repleto de muita adrenalina e pegas de tirar o fôlego no kartódromo San Marino, no último sábado , dia 26, em Paulínia. Com o recorde de 31 karts no grid, sobrou emoção em cada volta das duas baterias disputadas, onde o campeão de 2018, Nivolini, fez a pole e venceu a primeira prova do dia, Gino Tincani venceu a segunda.

A tomada de tempo já mostrava o estava por vir. A diferença entre Nivolini, que fez o melhor tempo com 45s625 para o 24º colocado, Luiz Vieira, que fez 45s614, foi de menos de um segundo.

Bateria 1

A sede de vitória estava estampada nos olhares dos 31 pilotos. Nivolini largou bem, seguido por Gino Tincani, Tiago Joal e Luís Fontanetti, que dividiram a primeira curva e partiram para a pressão sobre o líder da prova. Gino e Joal, respectivamente, pressionaram Nivolini, que manteve a dianteira até a bandeirada para vencer a primeira prova da temporada.

Nivolini fez a pole venceu a primeira bateria. Foto: Adilson Zavarize

Joal foi o segundo e Gino o terceiro pela categoria Master. Na Sprint, o vencendor foi Wagner Avelar, seguido por Rogério Giacomini em segundo, e Fernando Romero, em terceiro.

Bateria 2

Com o grid invertido, foi a vez de Thiago Mazon largar na pole. Mesmo largando bem, foi ultrapassado por Gustavo Guissi ainda na primeira volta. Mesmo tocando forte o seu kart, na metade da prova, Gustavo não conseguiu segurar a pressão de Gino, que largou em quinto e assumiu a primeira posição para levar o kart #22 à vitória.

Mazon largou na frente, mas a vitória ficou com Gino Tincani. Foto: Adilson Zavarize

Em segundo chegou Gustavo Guissi e Joal em terceiro na Master. Pela Sprint, Deni Mateus foi o primeiro, seguido por Serrinha e Luizão, segundo e terceiro colocados.

Confira as fotos da 1ª etapa:
Fanatici Kart 1ª Etapa - 001
« 1 de 240 »

Após a somatória dos pontos, o pódio de cada categoria ficou assim:
Categoria Master:

1º Gino Tincani #22
2º Tiago Joal #05
3º Marcelo Nivoloni #58
4º Gustavo Guissi #12
5º Diogo Mazon #17

Categoria Sprint:

1º Rogério Giacomini #41
2º Luiz Vieira #03
3º Ricardo Serra #11
4º Deni Mateus #77
5º Fernando Romero #66

A segunda etapa do Campeonato Fanatici Kart acontece no mês de fevereiro, no dia 23 (sábado), no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

Por Adilson Zavarize
BuskakiNews

Deixe uma resposta