Feira do Produtor valoriza a produção do pequeno produtor de Limeira

0
1044
Foto: Adilson Silveira

A Feira do Produtor Rural, iniciativa que valoriza a agricultura familiar – setor de grande importância econômica, social e ambiental de Limeira, oferece aos consumidores produtos frescos e com preços acessíveis. A feira é realizada duas vezes por semana, das 16h às 20h, em dois locais diferentes. Às segundas-feiras, a atividade ocorre próximo ao Estádio Limeirão e às quartas-feiras, no Parque Cidade. 

A expansão da atividade contempla a proposta incluída no plano de governo do prefeito Mario Botion. “A Feira do Produtor Rural tem como objetivo principal favorecer os pequenos produtores locais, permitindo que os mesmos comercializem seus produtos diretamente ao consumidor, garantindo maior valorização da mercadoria, evitando a necessidade da ação do atravessador e fazendo com que a população tenha opção de escolher consumir um alimento produzido dentro do seu município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

Na Feira do Produtor Rural, a população tem acesso a legumes, verduras, frutas de diversos produtores da área rural de Limeira, além de outros produtos, como suco de laranja integral, alimentos produzidos artesanalmente (pães, geleias, temperos), entre outros itens. Atualmente 12 produtores participam da feira no Parque Cidade e 9 na feira realizada próxima ao Limeirão.

Os produtores de Limeira que tiverem interesse em conhecer a prática e buscar mais informações podem entrar em contato com o Departamento de Extensão Rural, no telefone: 3451-2550.

Serviço

Feira do Produtor Rural (16h às 20h)
Segunda-feira – próximo ao Estádio do Limeirão (Rua Dr. Belmiro Fanelli, n°342, Jd. Canaã)
Quarta-feira – Parque Cidade (Rua João Kühl Filho, Vila São João)

Carla Pizani
Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Limeira

Deixe uma resposta