File de frango feliz é a pedida para qualquer dia da semana

0
1066

Olá amigos!

Mais uma receita rápida e fácil de fazer e que pode ser servida junto com vários pratos ou acompanhamentos, versátil e ser servida em qualquer dia da semana ou ocasião.

Ingredientes

1kg de filé de frango
2 xicara (chá) de farinha de rosca
1  xicara (chá) de queijo parmesão ralado
1 pacote de creme de cebola
1 caixinha de creme de leite

Modo de Fazer

Misturar a farinha de rosca com o queijo parmesão ralado e reservar.

Misturar o creme de cebola com o creme de leite. Passar os filés de frango nessa mistura e em seguida na mistura de farinha de rosca.

Colocar em uma forma forrada com papel aluminio. Levar ao forno pré-aquecido (180ºC) por 15 a 20 minutos. Retirar e servir em seguida.

Dica do Chef 1: Se preferir, pode ser servido com arroz branco e salada.

Dica do Chef 2: Substitua a farinha de rosca e o parmesão pela farinha panco e em vez de assar, frite e acrescente o  parmesão ralado no file  ainda quente.

Rendimento: 10  porções

Sobre o Chef André Ávila – André é sul-caetanense e descendente de espanhóis, um verdadeiro apaixonado pelos prazeres que sabores e aromas proporcionam ao paladar. Ele traz o conhecimento adquirido em escolas como “Les Ecoles Internacionales Le Cordon Bleu”, de Paris, França, onde recebeu o título de Chef; “Accademia Italina Della Coccina”, Milão, Itália; “Escuela de Gastronomia Instituto Superior Mariano Moreno”, Bogotá, Colômbia, e, “Gato Dum Colégio de Coccinos”, Buenos Aires, Argentina.

Deixe uma resposta