Final estadual dos Jogos Escolares chega a Presidente Prudente

Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para as competições entre os dias 10 e 20 de outubro

0
370

A cidade de Presidente Prudente recebe a final estadual da categoria infantil (14 a 16 anos) dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado em parceria com a prefeitura local. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e funcionários, estejam envolvidas no evento. Ao todo, os participantes vão disputar oito modalidades: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Os grandes vencedores de cada modalidade ganham o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição de âmbito nacional realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que neste ano terá sua sede em Blumenau (SC) entre os dias 16 a 30 de novembro.

A cerimônia de abertura do JEESP será na quinta-feira (10/10), às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi. A cerimônia com o desfile das delegações contará com a presença do Secretário Executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí) e do prefeito Nelson Bugalho, além de outras autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o secretário Aildo Rodrigues, os jogos são muito importantes para revelar novos atletas e ajudá-los a se tornarem cidadãos melhores. “Torcemos para que os competidores levem consigo as diferentes vertentes que o esporte nos proporciona, como uma melhor qualidade de vida, a inclusão social e o espírito esportivo. Todos os fatores são essenciais para ajudar na formação dos mesmos como pessoa”, concluiu.

SERVIÇO
Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) – Categoria Infantil
10 a 20 de outubro de 2019
Cidade-sede: Presidente Prudente

Cerimônia de Abertura

Data e hora: 10 de outubro, às 20 horas
Local: Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 590 – Jardim Aviação, Presidente Prudente – SP.

Aleça Macedo
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Esportes
Governo do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta