Fotógrafa Carla Raiter realiza bate-papo sobre Postais Digitais no Sesc Piracicaba

Profissional abordará na oficina desde temas teóricos, como olhar e técnica, até questões práticas, como o compartilhamento de imagens como postais digitais.

0
1043
By Carla Raiter

O programa Turismo Social do Sesc Piracicaba promove dentro do projeto Outras Viagens a conversa Postais Digitais, com a fotógrafa Carla Raiter. A programação faz uma homenagem às belezas e imagens de locais turísticos da cidade. Os participantes devem trazer fotos digitais do município para, assim, compartilharem experiências e aprenderem mais sobre como transformá-la em um postal. A atividade acontece nesta sexta (26), das 19h às 21h30, no Teatro da unidade. A entrada é gratuita – classificação: 16 anos.

Segundo CarlaPostais Digitais será dividido em três eixos, do teórico ao prático. “Primeiro vou abordar sobre como olhar a fotografia da cidade, para que assim, a gente já comece fotografando melhor. É uma introdução ao olhar fotográfico. Depois disso, vamos conversar sobre a fotografia em câmera ou celular, que é o equipamento mais fácil e disponível para as pessoas. Por fim, o uso que fazemos dessas imagens até como transformá-las em postais da cidade”, disse. Os participantes podem levar as fotos para o evento nos próprios smartphones ou tablets. Serão abordados temas como composição (harmonia, enquadramento, uso de luz e sombra e camadas) e técnica (funcionamento básico de uma câmera e ajustes manuais de abertura, velocidade e ISO), para que os participantes se apropriem de informações e ferramentas que os levarão a fotografar melhor e com mais intenção.

Sobre

Carla Raiter é fotógrafa desde 2011. Focada no registro documental de famílias, suas imagens se firmam na memória emotiva e na beleza do cotidiano. “Fotografia de família, pra mim, é sobre história e herança. As imagens que gosto de fazer são sinceras, verdadeiras, sem poses e sem encenação, e registram cenas da rotina, da vida doméstica, as coisas que parecem banais, mas que, ao longo do tempo, vão se tornando cada vez mais preciosas – porque são essas as vivências, o que fazemos dia após dia, que constroem nossas memórias e nossos laços com o passado e com as pessoas”.

Serviço

Outras Viagens
Postais Digitais, com a fotógrafa Carla Raiter

Dia 26/7, sexta, 19h às 21h30.
Teatro. Grátis. 16 anos.

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Telefone: (19) 3437-9292
sescsp.org.br/piracicaba

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta