Fran TT participa do mundial paralímpico de tênis de mesa, na Eslovênia

Equipe piracicabana será representada por três atletas

0
397
Atleta Diego Moreira (Classe 10). Foto: Associação Desportiva Fran TT

A equipe de tênis de mesa da Associação Desportiva Fran TT embarcou no último sábado, dia 13, para o leste europeu onde participa no período de 16 a 20 de outubro, do campeonato mundial paralímpico, que será disputado nas cidades de Lasko e Celje, na Eslovênia.

A Seleção Brasileira estará representada por 11 atletas, que estarão lutando por medalhas em várias categorias nas competições para andantes e cadeirantes. A equipe piracicabana viaja com os para-mesatenistas Diego Moreira da classe 10, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos, ambas da classe 9.

Um dos principais atletas paralímpicos da atualidade, Diego Moreira, tem como objetivo fazer boas apresentações e manter o retrospecto positivo na temporada, quando conquistou duas medalhas de ouro na Copa Brasil e a quinta colocação na competição paralímpica disputada na Eslováquia.

Diego Moreira acredita que será uma competição de alto nível técnico e que contará com as participações dos principais nomes de cada categoria. “Neste campeonato, realizado há cada quatro anos, os atletas chegam bem preparados para representarem seus países da melhor maneira possível. O meu desafio na luta por medalhas será enorme já que passei a integrar uma nova categoria, a classe 10.” – ressalta Moreira que ainda falou sobre a oportunidade de representar a equipe Fran TT em mais um evento internacional:

“Com essa participação no mundial paralímpico, na Eslovênia, terei representado o Brasil e a Fran TT em todos os principais eventos de tênis de mesa paralímpico disputados no mundo. Tenho orgulho de ter disputado mundiais, panamericanos e paralimpíadas como atleta do Brasil e da Fran TT.” – disse o atleta.

Assessoria de Imprensa 
Associação Desportiva Fran TT
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319

Deixe uma resposta