Futsal de base de Piracicaba garante vaga na fase final de competição estadual

0
687
Foto acervo Guga Cerqueira

A equipe de futsal masculina de Piracicaba sub-16 (atletas nascidos entre os anos de 2001/2004) garantiu vaga na fase final da 8ª Copa de Futsal do Estado de São Paulo ao derrotar na última terça-feira (17) Cordeirópolis por 7 a 6 nos pênaltis, após empate no tempo normal por 3 a 3. A partida válida pela fase regional do torneio foi realizada no Ginásio do Parque Prezotto.

A competição é promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e realizada anualmente, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, tendo como objetivo promover intercâmbio social e esportivo, bem como difundir e desenvolver a prática da modalidade no Estado de São Paulo.

A fase final que deve acontecer a partir do dia 29 de outubro em Araraquara reunirá 15 equipes sendo 14 classificadas pelas DRELs (Diretoria Regional de Esporte e Lazer). “Ressaltamos a importância do trabalho de base realizado em nosso município com os núcleos do PDB, onde o processo de desenvolvimento da modalidade é acompanhada da iniciação, aperfeiçoamento e as competições dirigidas para esta faixa etária”, ressaltou o professor Gustavo Cerqueira (Guga), técnico da equipe piracicabana

A equipe de Piracicaba é formada pelos atletas José Ribeiro e Vinicius Machado (goleiros); Carlos Eduardo Pereira, Daniel Gonçalves, Diego Cava, Enzo Pizzol, Gabriel Kano, Giovanne Santini, José Thomé, Julio Appolinário, Pedro Altafin, Vinicius Ribeiro e Vitor Hugo Pereira.

Leandro Bollis/SELAM
Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta