Garra e disposição marcaram a 3ª Etapa da Copa Velocidade ECPA

Com duas vitórias de Moreno pela Copa Gol, e duas de Stefanini pelo Marcas, no sábado, campeonato chega a sua metade.

0
730
Foto: Adilson Zavarize

Duas provas de tirar o fôlego! Assim foi a terceira etapa da Copa Velocidade 2019 ECPA no último sábado, dia 22, no Esporte Clube Piracicabano de automobilismo, em Piracicaba. Pela Copa Gol, Rodrigo Moreno #55 mostrou que quer levantar a taça da temporada vencendo as duas provas, o mesmo fez Rodrigo Stefanini #03 pelo Campeonato de Marcas e Pilotos.

Luisinho fez a pole da terceira etapa. Foto: Adilson Zavarize

O sábado começou com o retorno de Luís Píccolo #88, da Equipe Phoenix, que mesmo trabalhando nos bastidores por sua equipe, mostrou que não deixou de ser rápido, marcando a pole da etapa com o tempo de 1:16,690s. A disputa pela pole foi um prenúncio do que estava por vir, tanto que a diferença de Píccolo para o sétimo colocado foi de menos de 1 segundo.

Depois de uma largada onde a disputa pela primeira curva foi feita com a “faca entre os dentes”, Píccolo assumiu a liderança da prova, seguido por Diogo Lapena #414, Giovane Almeida  #07 e Rodrigo Moreno #55 até a metade da terceira volta, quando teve que abandonar por problemas mecânicos. Nesse momento começava um grande duelo entre dois pilotos experientes, Juka Gandelim #222, da Copa Gol, e Guilherme Reischl #37, do Marcas, que seguiu até o final da prova com os pilotos revezando as posições e disputando cada reta e cada freada.

Juka Gandelim e Guilherme Reischl travaram uma disputa acirrada. Foto: Adilson Zavarize

Moreno #55 assumiu a liderança geral da prova e venceu pela Gol A, seguido por Diogo Lapena #414 em segundo, Alexandre Peppe #07, em terceiro, e Juka Gandelim em quarto. Pela Gol B a vitória ficou com Rafael Martin #08, Eder “Bolachinha” veio em segundo, Rodrigo Tavares #79 em terceiro, Camilo Ruiz #11 em quarto, e Jean Carlos em quinto. Pelo Marcas, a vitória ficou com Rodrigo Stefanini #03, e em segundo, Guilherme Reischl na Super. Pela Light, Eric Folquitto #26 foi o primeiro e José Augusto #412, em segundo.

Com o grid invertido para a segunda prova, a largada prometia mais uma vez ser emocionante com Guilherme Reishl #37 e Juka Gandelim #222 na primeira fila, Rodrigo Stefanini #03 e Giovani Almeida #07 na segunda e Diogo Lapena #414 e Rodrigo Moreno #55 na terceira. Juka e Stefanini assumiram as duas primeiras posições, e, assim como na primeira prova, mais um duelo entre um carro da Gol e um do Marcas seguiu por praticamente a prova toda, com os dois pilotos disputando cada freada e cada curva como se fosse uma decisão de campeonato, fazendo com que todos que assistiam a prova vibrassem.

Gandelim e Stefanini duelaram na segunda prova do dia. Foto: Adilson Zavarize

Enquanto isso, Moreno #55, Lapena #414 e Giovani #07, disputavam a terceira posição. A três voltas do final, Stefanini conseguiu ficar lado a lado e ficou pelo lado interno do traçado, assumindo a liderança para seguir até a bandeirada final, ficando em primeiro no geral e vencendo a segunda prova do dia pelo Marcas. Pela Gol A, a vitória ficou novamente com Rodrigo Moreno #55, seguido por Juka Gandelim #222 em segundo, Diogo Lapena #414 em terceiro e, em quarto, Giovani Almeida #07. Na Gol B, a vitória ficou com Eder “Bolachinha” #41, Rodrigo Tavares #79 chegou em segundo, Rafael Martim #08 em terceiro, Jean Carlos #413 em quarto, e Richard Ghussn #11 em quinto. No Marcas, pela Super chegaram Stefanini #03 em primeiro, Guilherme Reishl #03 em segundo e Luís Píccolo #88 em terceiro. Na Light a vitória ficou com Adilson Gorga #26, e em segundo, Rafael Arruda #421.

Confira as fotos da terceira etapa:

Copa Velocidade Etapa 3 Copa Gol e Marcas - 001
« 1 de 308 »

Agora pilotos e equipes voltam sua atenção para a 30ª Edição da 100 Milhas de Piracicaba, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

A quarta etapa da Copa Velocidade acontece no dia 05 de outubro.

Texto e fotos: Adilson Zavarize

Deixe uma resposta