Governo vai vender 5,7 mil toneladas de café em dois leilões

0
1384

A venda, a ser realizada no próximo dia 20, faz parte da estratégia do governo para a regulação do preço do grão no mercado interno

Na próxima quinta-feira (20), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais dois leilões eletrônicos de venda de café arábica, com a oferta de 5,7 mil toneladas do produto. O café está estocado em armazéns de Minas Gerais.

Estas ofertas regulares estão previstas até o final do ano e fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para regulação do mercado interno, devido à elevação dos preços do produto. Técnicos da Conab acompanham diariamente o comportamento do café no mercado.

Este ano já foram leiloadas 560 mil sacas de café, com 60 Kg cada. Restam ainda cerca de 260 mil sacas que devem ser comercializadas até dezembro.

Os interessados em adquirir o produto devem estar cadastrados na bolsa de valores por meio da qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), entre outras exigências detalhadas nos editais.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Conab
Foto: Marcelo Camargo|Agência Brasil

Deixe uma resposta