Guarda Municipal de Americana continua recebendo doações de tampas e lacres para ajudar Hospital de Amor

0
1017
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Americana

A Guarda Municipal de Americana (Gama) continua recebendo doações de tampas de plástico rígido e lacres de latas de alumínio. Desde o mês de agosto, a sede da corporação é um ponto de arrecadação desses materiais que serão encaminhados, em novembro, à Associação Voluntária de Combate do Câncer (AVCC), de Barretos, que presta auxílio a pacientes em tratamento no Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos).

De acordo com o comandante da Gama, Marcos Guilherme, já foram entregues muitos lacres e tampinhas, mas é importante que as pessoas continuem levando. “Tem muita gente trazendo, empresas, condomínios, escolas, associações, a sociedade realmente se engajou. Podem continuar trazendo, pois quanto maior a participação, melhor”, afirmou.

Além dos lacres, toda tampa confeccionada com plástico mais duro, como as de embalagem de maionese e amaciante de roupas, por exemplo, podem ser doadas, não somente as de garrafas PET. Como a sede da corporação funciona diuturnamente, as doações podem ser realizadas a qualquer hora em todos os dias da semana. A sede da Guarda Municipal de Americana fica na Praça Tiradentes, no Jardim Colina.

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) recebe as doações de tampas e lacres e vende o material para empresas de reciclagem. Com o valor arrecadado, são comprados itens necessários para o Hospital de Amor e seus pacientes, como materiais de higiene e de limpeza, alimentos e até mesmo passagens. É muito comum as pessoas associarem a campanha à compra de cadeira de rodas. Mas a associação esclarece que adquire cadeiras de rodas quando há essa demanda, mas a verba arrecadada com a venda das doações é destinada também para outras necessidades.

Unidade de Imprensa e Comunicação
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta