Guia de turismo sergipano destaca os principais destinos de seu estado

4
299
O guia Beto Lima apresenta a hospitalidade e belezas naturais e culturais de seu Estado para os turistas. Foto: Cláudio Lacerda Oliva

Sergipe é o menor dos estados brasileiros, mas isso não significa que ele não seja rico em destinos turísticos. Por lá não faltam encantos dos mais variados, seja no litoral ou no interior. Prova disso é o trabalho de Beto Lima, sergipano natural de Aracaju e guia de turismo desde 2017. Apaixonado por seu estado, ele busca compartilhar as belezas e as surpresas de Sergipe em cada passeio, no que ele mesmo chama de “turismo arretado”.

“Busco proporcionar ao turista não só entretenimento, mas apresentar as riquezas naturais e culturais de meu estado que não se resumem somente às praias. Durante os guiamentos os turistas são convidados a participarem de uma viagem descontraída, na qual apresento o que meu estado tem de melhor, visando atender e acolher bem quem chega”, conta Beto.

Praia do Saco Foto: Cláudio Lacerda Oliva

Além da capital Aracaju, com sua bela Orla de Atalaia, seu centro histórico e passeios inesperados, como o da Crôa do Goré, Sergipe conta ainda com outros destinos imperdíveis. Entre eles estão a Praia do Saco e as cidades históricas de São Cristóvão, Laranjeiras e Estância. Em Canindé de São Francisco, é possível ver de perto o visual arrebatador dos Cânions do Xingó. No interior do estado, há ainda o Parque Nacional da Serra da Itabaiana, com cachoeiras e outras belezas naturais, e o Parque dos Falcões. Em Aracaju, o guia recomenda hospedagem no Radisson Hotel Aracaju, que tem a melhor avaliação entre os hotéis da capital sergipana.

Beto Lima visitando o projeto Catadoras de Mangaba, em Estância Foto: Cláudio Lacerda Oliva

Sobre seu trabalho como guia de turismo, Beto Lima conta ainda que “ao mencionar um relato histórico, por exemplo, é preciso buscar veracidade e nesse momento deixar que o turista sinta-se protagonista nesse cenário e sinta-se abraçado com o melhor que Sergipe pode proporcionar: hospitalidade e belezas naturais e culturais”.

Para entrar em contato com o Beto Lima, ligue para o (79) 99822-6758. Instagram: @GuiaemSergipeBetoLima

Por Cláudio Lacerda Oliva
Assimptur Assessoria de Imprensa

4 COMENTÁRIOS

  1. Conhecer esse pedaço é um presente imensurável. Por várias questões a ida para Sergipe foi adiada inúmeras vezes,porém, em 2019 enfim consegui ir gostei tanto que fui três vezes e ainda não consegui ver tudo que desejo conhecer.Fiquei deslumbrada com a beleza arrebatadora dos cânions de Xingo(por sinal fui duas vezes),fiquei encantada com o lindo trabalho das mulheres guerreiras que produzem diversas iguarias a base de mangaba por sinal o brigadeiro possui um sabor incomparável o licor também é delicioso.
    Pretendo retornar em breve para conhecer a rota do cangaço e desfrutar mais dessas belezas naturais bem como receber todo carinho e hospitalidade desse povo tão encantador.
    Parabenizo o excelente trabalho do Guia Beto Lima que nos proporciona ao longo dos passeios um guiamento arretado que é uma mistura leve e descontraída de informações relevantes e culturais que contribuem para que cada passeio se torne inesquecível.

  2. Conheci Aracaju e seu Guia Belo Lima simplesmente fantástico uma pessoa ímpar….divertido…educado…carismático…preocupado com.o bem estar dos turistas…difícil encontrar outros como ele …super indico…com toda segurança…..nota 1000….

  3. Conhecer esse pedacinho de paraíso é um presente imensurável. Por várias questões a ida para Sergipe foi adiada inúmeras vezes,porém, em 2019 enfim consegui ir gostei tanto que fui três vezes e ainda não consegui ver tudo que desejo conhecer.Fiquei deslumbrada com a beleza arrebatadora dos cânions de Xingo(por sinal fui duas vezes),fiquei encantada com o lindo trabalho das mulheres guerreiras que produzem diversas iguarias a base de mangaba por sinal o brigadeiro possui um sabor incomparável o licor também é delicioso.
    Pretendo retornar em breve para conhecer a rota do cangaço e desfrutar mais dessas belezas naturais bem como receber todo carinho e hospitalidade desse povo tão encantador.
    Parabenizo o excelente trabalho do Guia Beto Lima que nos proporciona ao longo dos passeios um guiamento arretado que é uma mistura leve e descontraída de informações relevantes e culturais que contribuem para que cada passeio se torne inesquecível.

    Responder
    Deixe uma resposta

    • Tive a maravilhosa oportunidade de conhecer Sergipe, e confesso que fui sem muitas expectativas, mais foi um lugar que realmente me surpreendeu e fiquei encantada com este lugar maravilhoso e tive a oportunidade de conhecer também o trabalho maravilhoso do Guia Beto Lima, que profissional espetacular, atencioso com um vasto conhecimento na história do Nordeste
      Aproveito aqui para parabenizar o trabalho deste Guia super dedicado e esforçado.
      Aproveito aqui também para informar que o Hotel Radisson é uma ótima escolha e indicação.

Deixe uma resposta