Há vagas para voluntários na cenografia da Paixão de Cristo Rio das Pedras

Produção procura pessoas para trabalhar na construção dos cenários e na confecção de figurinos para a peça

0
2058
Foto: Del Rodrigues

O grupo teatral Paixão de Cristo de Rio das Pedras está com vagas abertas para pessoas que têm interesse em ser voluntário na área de cenografia, contribuindo na construção dos cenários e na confecção de figurinos para a peça que narra a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.  A apresentação acontece no dia 14 de abril, as 20 horas, no espaço do Burim.

“Estamos precisando de ajuda de pessoas para a execução da parte cenográfica. Essa área necessita de um grande número de pessoas, pois envolve pintura e construção de cenários, corte e costura de tecidos. Precisamos de voluntários para a realização dessas atividades”, informaram os cenógrafos do espetáculo Fábio Pimpinato e Carlos Barbosa, o Kaká.

Cenógrafo Fábio Pimpinato. Foto: Del Rodrigues

Segundo Pimpinato, não existe limite de idade, somente precisa-se de disposição para ajudar na realização do espetáculo. “Quem tiver interesse deve procurar a direção e nós encaminharemos para as funções que necessitamos ou de acordo com a aptidão do interessado”.  O diretor ainda frisou a importância da ação voluntária para a vida da pessoa. “Toda sociedade pode e deve ajudar, pois, além de ser um trabalho prazeroso, também serve de aprendizagem e um momento de distração. Não existe limite de idade ou distinção de raça ou classe social, todos são bem-vindos”.

Pimpinato e Kaká adiantaram que neste ano o espetáculo contará com muitas novidades. “Todos os cenários serão reformulados esteticamente, proporcionando um novo visual em relação aos espetáculos dos anos anteriores. O público pode esperar grandes surpresas. Essas inovações são de suma importância, uma vez que a maioria das pessoas já conhece a história da Paixão de Cristo, então o atrativo tem que ser os cenários e os figurinos, visando envolver o espectador”.

Para a criação, a dupla tem trabalhado incessantemente com pesquisas buscando referências em filmes, livros e novelas épicas que narram os caminhos de Cristo. “Nosso objetivo é criar uma história mais fiel possível da realidade que Jesus viveu. Nosso objetivo é transportar o publico para dentro desse marcante momento do cristianismo, conseguindo através da arte transmitir a cultura e os costumes daquela época”.

Serviço

Os interessados em trabalhar como voluntário na cenografia do teatro devem entrar em contato pelo telefone: 19- 98247-0403 (Alex).

Assessoria de Imprensa
Paixão de Cristo de Rio das Pedras

Deixe uma resposta