Handebol piracicabano estreia na Associação Regional de São Manuel

É a primeira participação da A.D.H. 15 de Piracicaba na competição

0
254
Gabriela Caetano da Silva é atleta do Handebol 15 de Piracicaba. Foto: Assessoria de Imprensa A.D.H. 15 de Piracicaba

A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba anuncia mais uma novidade para a temporada 2019, trata-se da primeira participação da equipe piracicabana no campeonato organizado pela Associação Regional de Handebol de São Manuel.

Desde a sua fundação, no ano de 2007, a equipe piracicabana optou em participar dos campeonatos organizados pela Federação Paulista e a Lhesp, a Liga de Handebol do Estado de São Paulo com sede na cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

De acordo com o técnico José Batista, a decisão em ampliar a participação das equipes de base nos torneios da Associação Regional deve-se ao fato de que essas competições não têm o caráter competitivo e são organizadas no formato de festivais.

“Nestes festivais, o objetivo não é a vitória e nem tampouco a conquista de troféus e medalhas. A ideia é proporcionar novas oportunidades para que as crianças pratiquem o handebol.” – disse Batista.

A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba vai participar da Associação Regional nas categorias mirim e pré-mirim, no masculino e feminino. Durante a temporada serão organizados três festivais.

Na competição que será organizada pela Lhesp, a Liga de Handebol do Estado de São Paulo, as equipes do técnico José Batista aguardam apenas a divulgação da tabela para iniciar as disputas em cinco categorias: sub-21 e adulto masculino, infantil, cadete e juvenil feminino.

Aulas gratuitas de iniciação esportiva

A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba oferece aulas gratuitas para iniciação esportiva a meninos e meninas com idades a partir dos sete anos. Os treinamentos são ministrados pelo técnico José Batista e o professor Vinícius Bispo.

Os treinamentos são desenvolvidos no Ginásio Municipal de Esportes do Parque Prezotto, nos seguintes horários: meninas têm treinamentos marcados as segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h e aos sábados, das 9h às 10h30 e para os meninos as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h30 e aos sábados, das 10h30 às 12h.

As aulas gratuitas para iniciação esportiva atendem as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017, seguindo o Chamamento Público 13/2018, do Processo Administrativo 88.259/2018 (equipe feminina) e Processo Administrativo 88.262/2018 para (equipe masculina).

Assessoria de Imprensa
Associação Desportiva de Handebol Masculino/Feminino 15 de Piracicaba
Jornalista Edílson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319

Deixe uma resposta