Instituto Formar promove Menino Jesus do Asfalto nas ruas de Piracicaba

0
102
Foto cedida pela Assessoria de Imprensa

O Instituto Formar divulgou a programação de Natal “Menino Jesus do Asfalto” que irá presentear a cidade com ações culturais gratuitas, diferentes e criativas.

Nos dias 05, 11, 12 e 13 de dezembro, o Coral e a Banda do Instituto Formar farão apresentações em ambientes urbanos, com grande concentração de pessoas e no meio da cidade, como Terminal Vila Sônia, praça do Terminal Central de Integração, escadarias da Catedral Sé de Santo Antônio na praça José Bonifácio e estacionamento da Coop Cooperativa de Consumo.

“Nossa ideia é resgatar o sentido real do Natal, como uma festa cristã, em um ambiente urbano. Para isso faremos uso dos recursos de música instrumental, canto coral e performance teatral”, disse Mauricio Ribeiro, coordenador de projetos culturais do Instituto Formar.

Segundo Ribeiro, o nome da ação nasceu devido a um movimento que já acontece há alguns anos em cidades europeias, onde foi proibido montar presépios.

A ação deste ano conta com um ônibus customizado com estampas natalinas e iluminação especial, que fará o transporte dos instrumentos musicais e servirá de plano de fundo para as apresentações.

Agenda:
  • Quarta, 05 de dezembro, 09h30
    Terminal Vila Sônia
  • Terça, 11 de dezembro, 19h30
    Praça do Terminal Central de Integração
  • Quarta, 12 de dezembro, 19h30
    Praça José Bonifácio – Escadarias da Catedral Sé de Santo Antônio
  • Quinta, 13 de dezembro, 19h30
    Estacionamento da Coop Cooperativa de Consumo

Luciana Corrêa (MTB 31881)
Assessora de Imprensa
Ozonio Propaganda

Deixe uma resposta