Jogadores do Santos são imunizados contra a febre amarela

0
1203
Foto: Comunicação Pref. Santos

O Santos FC estreia no próximo dia 9 na Copa Libertadores da América e seus jogadores e comissão técnica já foram vacinados contra a febre amarela. A imunização foi feita pela Secretaria de Saúde, na sexta-feira (24), já que a competição acontece no Peru, Bolívia e Colômbia, onde a proteção contra a doença é exigência para a entrada de passageiros oriundos de outros países. Todos receberam o  Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) para apresentar nos aeroportos internacionais.

O primeiro jogo da equipe, no dia 9, será será contra o The Strongest, no estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru. Dessa forma, há tempo hábil para a vacina começar a produzir anticorpos no organismo, o que ocorre, em média, 10 dias após a sua aplicação.

Foto: Comunicação Pref. Santos

“Essa ação junto ao Santos ocorre de acordo com a recomendação de vacinação para as pessoas que viajarão para áreas endêmicas ou que exijam a imunização. Até o momento, a Cidade não registrou nenhum caso de febre amarela, não havendo portanto recomendação do Ministério da Saúde para vacinação de pessoas que não sairão do Município”, destaca Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta