Jogos Abertos: Em cinco dias, equipes de Americana somam oito medalhas

0
995

Seis modalidades da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, disputaram partidas entre quinta (14) e segunda-feira (18) e somaram oito medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e duas de bronze. As disputas fazem parte da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Marília e seguem até o dia 23 de novembro.

Nesta segunda-feira, duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, foram conquistadas pelas ginastas Alicia Garcia, no salto e por Marcela Pignanelli no solo, respectivamente. Na categoria geral, Americana conquistou o quarto lugar. As disputas na modalidade começam no domingo (17) e terminaram nesta segunda.

No domingo, o time feminino de handebol enfrentou a equipe de Indaiatuba e venceu a partida por 12 a oito, conquistando o primeiro lugar da modalidade nos Jogos Abertos do Interior. No sábado (16), a equipe americanense venceu o time de Bauru por 20 a 16. Na sexta-feira (15), o time venceu por 24 a 13, a equipe de Mococa.

Ainda no domingo, a equipe do biribol conquistou a medalha de prata, após perder por dois a zero do time de São José do Rio Preto. No mesmo dia, os atletas de Americana venceram a semifinal por dois a zero dos donos da casa, o time de Marília.

No sábado (16), a medalha de prata veio para o representante de Americana no atletismo, Lucas Bissoli, que competiu a prova dos 1.500 metros, finalizando o percurso com 4’02”05. O atleta ficou atrás do representante de Jundiaí, André Albieri de Santana, que finalizou a prova em 4’01”9. Na sexta-feira (16), o Lucas conquistou o 4º lugar na prova dos 800 metros.

Na sexta-feira (16), a dupla de tênis de quadra feminino, formada pelas atletas Pietra Sanches Ferreira e Sarah Alcântara Spinola Martins, conquistaram a medalha de prata após perderem a partida por dois sets a zero da equipe de Mirassol.

Na quinta-feira (14), Americana conquistou duas medalhas no bicicross, prova que faz parte do ciclismo. Na categoria individual, Samuel Pereira de Oliveira conquistou a medalha de bronze e, na categoria geral, a equipe americanense conquistou a medalha de prata, ficando atrás do time de Indaiatuba. Na prova de velocidade, disputada no domingo (17), Simone Pontello conquistou o sexto lugar.

“Estamos muito felizes com os resultados e medalhas que Americana tem conquistado. Sabemos do esforço de cada um deles nas modalidades. Todos estão de parabéns. Agora, vamos torcer pelas outras competições e pela estreia da natação ACD [atleta com deficiência], que acontece amanhã [terça-feira]”, avaliou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.

Outras disputas

Nesta segunda-feira, a equipe de Malha jogou contra o time de Santos e venceu a partida por 100 a 88. No domingo, a equipe americanense perdeu do time de São Sebastião por 46 a 80. Nesta terça-feira (19), os jogadores de Americana enfrentam o time de Itu, para decidir a classificação.

A equipe feminina do tênis de mesa, estreou nos Jogos Abertos no sábado, quando enfrentou o time de Piracicaba. A equipe americanense perdeu a partida por dois sets a três. Nesta segunda-feira, a equipe enfrentou o time de Poá e perdeu por dois sets a um. Nesta terça-feira, o time de Americana joga novamente, ainda sem adversário definido.

A equipe de damas jogou nesta segunda-feira e venceu o time de Birigui por sete a três. No domingo, o time de Americana perdeu por seis a quatro da equipe de Osasco e, no sábado, os jogadores empataram em cinco a cinco com o time de Ribeirão Preto. A equipe joga, novamente, nesta terça-feira.

A equipe de futsal feminino perdeu a partida contra o time de Garulhos, nesta segunda-feira, por dez a dois e, no domingo, perderam da equipe de Taquarituba por cinco a zero. As atletas voltam a quadra, novamente, nesta terça-feira

Equipes voltam para Americana

A dupla do vôlei de praia, representada por Kirsthenn Bricola e Luiz Gustavo Elias, finalizou a participação dos Jogos Abertos em 4º lugar na modalidade. A equipe de Americana perdeu a semifinal do time de São José do Rio Preto, por dois sets a um e, na disputa pelo terceiro lugar, também perdeu por dois sets a um, da equipe de Hortolândia. As partidas aconteceram no sábado. Na sexta-feira (15), a dupla venceu os representantes de Bauru por dois sets a zero.

A equipe de ginástica rítmica competiu nos Jogos Abertos do Interior na quinta-feira (14) nas provas arco, maças e fita. Na sexta-feira, as ginastas competiram na prova mãos livres. Com o resultado, a equipe americanense não conquistou medalhas. Na classificação geral, a equipe de Americana ficou em 10ᵒ lugar e na classificação individual, o time americanense conquistou o 9ᵒ lugar.

Unidade de Imprensa e Comunicação
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta