Judô com Flávio Canto e ginástica acrobática estão na programação do Sesc Verão 2019 em Piracicaba

O projeto institucional está na 24ª edição do evento e segue até 05 de março nas 39 unidades do estado

0
345
Imagem cedida pela Comunicação Sesc Piracicaba

As atividades físicas e esportivas seguem durante o Sesc Verão em Piracicaba nesta semana as modalidades que ganham destaque são: Ginástica Acrobática, Danças Circulares e o Judô com Flávio CantoNos encontros o público tem a oportunidade de experimentar e aprender as técnicas básicas. A participação é aberta e gratuita.

Ginástica Acrobática é caracterizada pala execução de exercícios de força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade. Os encontros serão de 12 a 15 de fevereiro, terça a sexta, das 14h às 17h30, no ginásio da unidade.

Danças Circulares podem sensibilizar e socializar, incentivar as interações entre os grupos, e o senso rítmico pela música e pelo movimento corporal que ela cria. A prática acontece na Sala de Expressão Corporal dia 17/2, domingo, das 10h às 11h30. A atividade é recomendada para maiores de 16 anos.

Na atividade Judô com Flávio Canto, o ex-atleta medalhista olímpico e dos jogos Pan-americanos na modalidade, ministra uma oficina de aberta ao público, com bate-papo, sessão de fotos e autógrafos. A oficina acontece no ginásio dia 17/2, domingo, das 15h às 18h.

Na Área de Exposições, o Espaço Experimentação segue com vivência de esportes e atividades físicas e que possibilitam o convívio entre as diversas faixas etárias. O Espaço funciona até o dia 5 de março, aos sábados e domingos, das 9h30 às 17h30 e de terças a sextas, das 13h30 às 21h30.  A atividade é recomendada para maiores de 16 anos.

Sobre o Sesc Verão:

O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma variada seleção de atividades, em que poderá ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivasexposiçõesencontros e torneios, além desfrutar de momentos de lazer e cultura.

Diretor do Sesc São PauloDanilo Santos de Miranda, afirma que “ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais,  o Sesc Verão  reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar – individual e coletivo – e a melhoria da qualidade de vida, premissas do Sesc”.

Interação e Convívio 
O Sesc Verão 2019 convida o público ao engajamento, ao convívio e à atenção para a coletividade como elementos fundamentais para a adesão às atividades físicas no dia a dia para o combate ao sedentarismo.  A partir do eixo temático, a programação desta edição pretende aguçar os relacionamentos que derivam das interações no universo das práticas físico-esportivas, sejam elas as interações entre pessoas, instituições ou com o meio em que estão inseridas.  “Nesta edição, destacamos as relações sociais originadas e presentes nas mais diversas atividades físico-esportivas, entendendo-as como um dos aspectos mais impulsionadores para a inserção de tais atividades no cotidiano da população”, afirma Maria Luiza Souza Diasgerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Interior e Litoral 

Neste evento, que tradicionalmente abre o calendário de programação do Sesc São Paulo, as unidades do interior e litoral recebem milhares de pessoas ao longo dos dois meses do Sesc Verão, motivadas por diferentes atividades e modalidades esportivas especialmente criadas para a ocasião, permitindo a prática, o lazer  e o convívio social.

SESC VERÃO 2019

De 05 de janeiro a 05 de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

PROGRAMAÇÃO COMPLETA SESC VERÃO PIRACICABA
Espaço Experimentação

Até 5/3
Sábados e domingos, 9h30 às 17h30
Terças a sextas, das 13h30 às 21h30
Área de Exposições. Grátis. Livre.

Ginástica acrobática

Durante uma semana, o público tem a oportunidade de experimentar e aprender técnicas básicas da modalidade.
De 12 a 15, terça a sexta, 14h às 17h30.
Ginásio. Grátis. Livre.

Snorkeling

Uma prática esportiva de mergulho em águas rasas, com o objetivo de recreação, relaxamento e lazer. Com auxílio dos instrutores, utilize uma máscara, nadadeiras e um tubo para respirar sob a água.
Dias 16 e 17, sábado e domingo, 10h às 17h30.
Piscina. Grátis. 10 anos.
Necessário credencial plena e exame dermatológico válidos.

Danças Circulares

No trabalho com pessoas de todas as idades, as danças circulares podem sensibilizar e socializar, incentivar as interações entre os grupos, e o senso rítmico pela música e pelo movimento corporal que ela cria.
Dia 17, domingo, 10h às 11h30.
Sala de Expressão Corporal. Grátis. 16 anos.

Judô com Flávio Canto

Ex-atleta medalhista olímpico e dos jogos Pan-americanos na modalidade judô, apresentador de TV e também fundador e presidente do Instituto Reação, Flávio Canto ministra uma oficina de judô aberta ao público, com bate-papo e sessão de fotos e autógrafos.
Dia 17, domingo, 15h às 18h.
Ginásio. Grátis. Livre.

SERVIÇO

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
(19) 3437-9292

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta