Limpeza de tubulação revela surpresa de irregularidade na Caneleira, em Santos

0
867
Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Santos

O que era para ser um serviço rotineiro virou uma surpresa para equipes de limpeza do sistema de drenagem da Prefeitura. Durante o trabalho realizado no bairro Caneleira, na última quinta-feira (25), os profissionais encontraram uma TV de tubo 32 polegadas, além de panos, baldes e até um pneu dentro das tubulações.

O serviço, iniciado no final de junho, segue em andamento no bairro para limpeza de bocas de lobo, poços de visita, ramais e tubulações de concreto. É executado por equipe da Prodesan, sub supervisão da Secretaria de Serviços Públicos. Até o momento, foram retiradas 90 toneladas de resíduos.

O chefe de Departamento de Serviços Públicos, Roberto Moyano, alerta que o descarte irregular prejudica toda a rede de drenagem da Cidade. “Nos surpreendemos com alguns objetos descartados nas tubulações do sistema de drenagem. O entulho prejudica o fluxo das águas e isso acaba acarretando transtornos para toda a população, como alagamentos, entupimento de bocas de lobo e galerias”.

CATA TRECO

Para que móveis, eletrodomésticos e outros objetos não sejam descartados nos canais, mangues ou praias, a Prefeitura oferece aos munícipes o Cata Treco, serviço solicitado por agendamento pelo telefone 0800-7708770, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os materiais são recolhidos de acordo com o cronograma da Prefeitura, com um dia de atendimento por semana para cada bairro.

DENÚNCIAS

Ao verificar uma situação de descarte irregular, a população pode acionar a Ouvidoria Pública Municipal pelo telefone 162 ou a Guarda Civil Municipal, responsável pela fiscalização, pelo 153. Proibido pelo Código de Posturas, o descarte irregular prevê multa a partir de R$ 500,00, que pode dobrar em caso de reincidência.

Ronnie Turrini Sens
Secretaria de Comunicação – Secom
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta