Mostra cultural e esportiva reúne apresentações de atendidos pelo Espaço Pipa

Conexão Down acontece no próximo sábado, 02, no Sesc Piracicaba, com entrada gratuita

0
543

O Espaço Pipa – Síndrome de Down realiza no próximo sábado, 02/12, às 14h, no Ginásio do Sesc Piracicaba, o Conexão Down, uma mostra cultural e esportiva com apresentações dos atendidos pela entidade em diferentes modalidades. A entrada é gratuita.

O evento celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e também compõe a programação da 8ª  Virada Inclusiva, que incentiva e possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas em diferentes locais.

O Conexão Down reunirá demonstrações em modalidades como tênis de mesa, karatê, taekwondo, em um formato em que o público será convidado a participar e interagir. Haverá ainda o encerramento dos projetos viabilizados por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca), com homenagens aos patrocinadores.

O Espaço Pipa é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atende pessoas com Síndrome de Down ou Deficiência Intelectual e suas famílias, bem como a comunidade onde essa população está inserida (creches, escolas, centros comunitários, empresas, entre outros). Promove ainda, por meio de seus projetos, o convívio de pessoas com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual com pessoas sem deficiência, o que gera inclusão social e auxilia no combate ao preconceito.

“O objetivo do Conexão Down é mostrar ao público o trabalho sério e comprometido que o Espaço Pipa realiza ao longo de todo o ano e também demonstrar os resultados positivos dos nossos projetos que têm sido muito importantes para as cerca de 90 famílias que atendemos em nossa sede, além daquelas que são favorecidas por meio das nossas atividades, realizadas em diferentes locais”, afirma Carlos Alberto Montanhini, presidente do Espaço Pipa.

Datas comemorativas

Comemorado em 3 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi estabelecido pela ONU como marco para discutir, ampliar e planejar um cotidiano com maior qualidade de vida a esta população, entrelaçada à vida de toda a sociedade.

Idealizada e coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a 8ª Virada Inclusiva acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, por meio de ações inclusivas em ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô, e todos os espaços possíveis.

Programação – Conexão Down

14h – Tênis de mesa interativo
14h30 – Karatê-do interativo
15h – Taekwondo interativo
15h30 – Encerramento dos Projetos Fumdeca: homenagens

Serviço
Conexão Down – Mostra Cultural e Esportiva, realizada pelo Espaço Pipa – Síndrome de Down

Quando: Sábado, 02 de dezembro
Horário: às 14h
Onde: no Ginásio do Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155).
Entrada Gratuita.

Texto e fotos por Rafael Bitencourt

Deixe uma resposta