Mudança de Local: Cinderela Brasileira será apresentado no Teatro Brás Cubas e NÃO no Guarany, em Santos

0
196
Foto: Rodrigo Montaldi

Uma história tradicional contada de uma maneira inusitada, com muitos causos. Assim é Cinderela Brasileira, versão do clássico Cinderela, da Disney, que reúne elementos da cultura brasileira, especialmente da nordestina, e que tem sessão gratuita no domingo (13), às 20h, e que por conta de um problema no sistema de ar do Teatro Guarany, a apresentação do espetáculo ‘Cinderela Brasileira’, será transferida para o Teatro Municipal Brás Cubas no mesmo horário. O Brás Cubas fica na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias. A montagem tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), e da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).

Nessa versão – assistida por mais de 120 mil pessoas em 60 cidades brasileiras -, Cinderela deixa de ser a jovem loura do vestido azul e passa a ser alguém comum, com quem o espectador se identifica. Com intenção de provocar a mudança do olhar, o espetáculo promove a quebra de estereótipo, destacando o conto e a cultura popular.

Na trama, um contador de causos apresenta personagens típicos do sertão nordestino, revelando a história de Cinderela Brasileira, a Gata Cangaceira. O clássico ganha uma nova roupagem e características amplamente conhecidas do nordeste brasileiro como sotaque arrastado, o cancioneiro e o jeito autêntico de um povo festeiro e sonhador.

Secretaria de Comunicação – Secom
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta