Museu da Imigração de Santa Bárbara terá contação de histórias do Encanta Conto

Foto: Amauri de Oliveira

0
668

O Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste recebe no dia 13 deste mês o encerramento do curso “Encanta Conto” com entrega de certificados e sessão de contação de histórias pelos formandos, do curso para crianças, jovens e adultos. A atividade inicia às 19 horas com entrada franca. Os formandos mostrarão aos presentes histórias cômicas, emocionantes, participativas e dinâmicas. Novas turmas do curso gratuito de contação terão inscrições no próximo ano.

O curso de formação de contadores de histórias “Encanta Conto”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Política Cultural da cidade, por do projeto Arte-Educador, em edital aprovado da Cia Xekmat e ministrado pelo promotor cultural, Amauri de Oliveira. A oficina foi direcionada aos profissionais da área de educação, saúde e bibliotecas ou ainda pessoas interessadas em aprender as técnicas de contação de história.

As aulas aconteceram no Museu da Imigração entre agosto e dezembro, num total de 48 horas/aula e trabalhou os temas como: conceitos de contação de histórias, segredos dos contadores de histórias, expressão facial e corporal, uso de música, bonecos e caixas de histórias, entre outros.

O Museu da Imigração está localizado na Rua João XXIII, nº 61, no Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3455-5082.

Município de Santa Bárbara d’Oeste
Secretaria de Governo
Assessoria de Comunicação
Mariana Balam

Deixe uma resposta